Segunda-Feira, 19 de novembro de 2018

Postado às 07h15 | 18 Out 2018 | Redação Cruzeiro vence novamente o Corinthians e é campeão da Copa do Brasil 2018

Crédito da foto: Divulgação A Raposa bateu o time paulista por 2 a 1 e conqsuitou pela sexta vez a Copa do Brasil

O Cruzeiro venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 1 no jogo de volta da final da Copa do Brasil e conquistou pela sexta vez a competição nacional. A partida foi disputada na Arena Corinthians nesta quarta-feira, 17. A Raposa havia vencido o jogo de ida disputado no Mineirão por 1 a 0 na semana passada.

Precisando reverter a desvantagem, o Timão buscou tomar a iniciativa da partida e aproveitar o incentivo dos torcedores, que lotaram as arquibancadas. Com a vantagem no confronto, o Cruzeiro emplacou uma forte marcação no meio de campo e não cedeu espaços aos donos da casa. Após o início tenso, as chances de gols apareceram.

Eficiente, o time mineiro aproveitou a primeira grande oportunidade para abrir o placar aos 27 minutos. Na entrada da área, Barcos finalizou na trave e, no rebote, Robinho apareceu para fazer 1 a 0. Aos 33, Dedé ficou muito perto de marcar o segundo, de cabeça, mas a bola explodiu no pé da trave. Aos 35, o Corinthians respondeu na mesma moeda e Henrique assustou pelo alto.

Na volta do intervalo, o Corinthians chegou ao gol de empate e colocou fogo na partida. Aos nove minutos, Jadson deslocou Fábio na cobrança de pênalti e deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 15, o Cruzeiro levou perigo na bola parada e Léo obrigou o goleiro Cássio a salvar em cima da linha.

Aos 24 minutos, o Timão balançou as redes com Pedrinho, mas, assim como no lance do pênalti, a arbitragem foi auxiliada pelo VAR e identificou a falta sofrida por Dedé na origem da jogada. Com a proximidade do fim, o duelo ficou aberto e, aos 36 minutos, Arrascaeta recolocou o Cruzeiro na frente do marcador. Lançado por Raniel, o uruguaio ficou cara a cara com Cássio e tocou com categoria para encobrir o goleiro e fazer 2 a 1. O gol cruzeirense esfriou a reação da equipe corintiana, que buscou o empate até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota.

Os dois times entram em campo no domingo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians vai a Salvador onde enfrenta o Vitória às 16h no Barradão. Já o Cruzeiro, recebe a Chapecoense, às 19h, no Independência. O duelo será no Horto pelo fato de o Mineirão sediar um show de rock no dia do confronto.

Tags:

Cruzeiro
Corinthians
Copa do Brasil
campeão
Arena Corinthians

voltar