Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 20 Out 2018 | Redação Sete duelos encerram a primeira rodada da Copa do Nordeste Sub-20 neste sábado (20)

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF Todos os duelos estão marcados para às 15h, no horário de Brasília

Da CBF

Neste sábado (20), sete partidas dão fim as emoções da primeira rodada da Copa do Nordeste Sub-20. O início da competição foi dada nesta quinta-feira (18) no empate em 1 a 1 entre América-PE e Santa Cruz-PE. Neste dia 20, catorze equipes, incluindo a atual campeã, Vitória-BA, darão números finais à essa primeira rodada de confrontos. Todos os duelos estão marcados para às 15h.

Pelo Grupo C, o CRB-AL tem a difícil tarefa de enfrentar o atual campeão da Copa do Nordeste Sub-20, o Vitória-BA, no Gerson Amaral, em Coruripe (AL). O clube alagoano não teve boa participação na última temporada, ficando em segundo lugar com quatro pontos e não alcançando a classificação para a segunda fase. Já o Rubro-negro baiano, mesmo que tenha ficado em posição similar ao CRB, esteve no grupo dos três melhores segundo colocados, que asseguravam vaga para a próxima fase. Nas quartas e semifinais o clube baiano aplicou goleadas de 5 a 1 e 4 a 0 no Sergipe e Fortaleza, respectivamente. Na final, conquistou o título ao triunfar o Ba-Vi por 2 a 0.

Pelo mesmo grupo, Confiança e Bahia duelam no Sabino Ribeiro, em Aracaju (SE). Em 2017 o clube de Sergipe não participou da competição, já o Bahia chegou a final após terminar em primeiro colocado do grupo D com 7 pontos, vencer o Estanciano-SE nas quartas por 3 a 0, e golear o Ríver-PI por 5 a 1 na semifinal. Contudo, foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0 na grande final.

Pelo Grupo D, o CSA-AL e ABC-RN têm a chance de assumir a ponta da tabela já nessa rodada se conquistarem os três pontos no Rei Pelé, em Maceió (AL). Isso porque o outro duelo do grupo ocorreu nesta quinta-feira (18) e terminou em empate. No último ano ambas as equipes terminaram sua participação ainda na primeira fase.

Em confronto válido pelo Grupo E, o Náutico-PE vai até o Almeidão, em João Pessoa (PB), para disputar a primeira colocação do grupo contra o Botafogo-PB. Há essa possibilidade pois, nesta sexta-feira (19) o Fortaleza venceu o América-RN fora de casa pelo placar de 1 a 0. Então, quem vencer por dois ou mais gols de diferença, assume o primeiro lugar ao fim da rodada. Na última temporada, ambas as equipes ficaram no mesmo grupo e o duelo entre o Belo e o Timbu terminou com triunfo pernambucano no Etelvino Mendonça, em Itabiana (SE). Naquele ano o Botafogo terminou sua participação na primeira fase, enquanto o Náutico saiu nas quartas de final em uma derrota nos pênaltis para o Fortaleza-CE: 4 a 3.

Encerrando os duelos, o Grupo F. O Sampaio Correa-MA abre o Castelão, em São Luís (MA) para receber o Ceará-CE, enquanto o Moto Club-MA duela pelos três pontos diante do Ríver-PI no Aldezirio Serejo, em Rosario (MA). Em 2017, o Vozão não teve participação. O Papão do Norte foi eliminado na primeira fase, pois somou apenas dois pontos, permanecendo na terceira colocação do grupo D. Já o Tubarão saiu para o próprio Galo Carijó, por 1 a 0, que viria a ser goleado na semifinal pelo vice-campeão Bahia, por 5 a 1.

Para conferir mais detalhes sobre a tabela e a classificação completa da Copa do Nordeste Sub-20, clique aqui.

Tags:

Copa do Nordeste Sub-20
primeira rodada
partidas

voltar