Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 10h45 | 20 Out 2018 | Redação Quatro jogos neste sábado (20) abrem a 30ª rodada da Série A Brasileirão

Crédito da foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo Dois jogos ocorrem às 16h e os outros dois às 19h

Da CBF

Quatro jogos agitam neste sábado (20) a reta final do Brasileirão! América-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco prometem embates emocionantes na abertura da 30ª rodada do Brasileirão.

Duas partidas têm início às 16h. No Rio de Janeiro, o Botafogo recebe o Bahia no Estádio Nilton Santos. A briga promete ser boa, já que os times estão colados na tabela de classificação. O Alvinegro tem 35 pontos, em 12º, e o Tricolor vem logo atrás, na 13ª colocação, com 34 somados. O Botafogo está vem de cinco jogos sem sofrer derrotas, o Bahia está há três perder. No primeiro turno, Bahia e Botafogo empataram em 3 a 3 na Arena Fonte Nova.

Simultaneamente em Belo Horizonte, América-MG e Grêmio medem forças no Independência. Brigando para fugir do rebaixamento, o Coelho não pensa em outro resultado que não seja a vitória. Para isso, a equipe de Adilson Batista, que figura em 15º, com 33 pontos - a dois da zona - precisa encerrar o jejum de seis jogos sem triunfar. Em situação mais tranquila, o Tricolor busca manter-se na parte alta da tabela. A equipe de Renato Portaluppi está em quinto, com 51 pontos. No primeiro encontro dos times, vitória do Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre

Mais tarde, São Paulo e Atlético-PR duelam às 19h no Morumbi. O Tricolor, apesar de cinco jogos sem vencer, segue sonhando com o título. O time paulista figura em quarto, somando 52 pontos, a sete de distância do líder Palmeiras. Já o Furacão vem embalado de duas vitórias seguidas. Em oitavo na tabela, com 39 somados, o Rubro-Negro segue tentando beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. No embate do primeiro turno, vitória do São Paulo por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Fechando o sábado de jogos da 30ª rodada, Sport e Vasco protagonizam o duelo dos desesperados na Ilha do Retiro, às 19h. A situação do Leão é a mais complexa, figurando na penúltima posição, com 27 pontos, a cinco do primeiro time que aparece fora da zona. Já o Cruz-Maltino vem se recuperando. Os comandados de Alberto Valentim estão há cinco jogos sem derrotas, aparecendo agora na 14ª colocação, com 34 pontos, a apenas três do Z-4. Em São Januário, no primeiro turno, triunfo do time da casa por 3 a 2.

Tags:

jogos
Série A
Brasileirão

voltar