Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 31 Out 2018 | Redação Grêmio perde de virada para o River Plate e está fora da Copa Libertadores

Crédito da foto: Getty Images Rafael Borre, do River Plate, marcou um dos gols da classificação argentina

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da semifinal em Buenos Aires, o Grêmio entrou em campo na noite desta terça-feira, 30, com a mão na vaga na final da Copa Libertadores da América. Chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas em seis minutos tomou a virada do River Plate e perdeu a partida por 2 a 1 na Arena gremista e está fora da competição continental.

Os argentinos iniciaram o jogo com tudo e criaram uma série de chances. Mas, o primeiro gol do confronto foi marcado pelos donos da casa. Depois de cobrança de escanteio de Alisson, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Léo Gomes, que acertou chute de primeira da entrada da área para abrir o placar.

Na volta para o intervalo, o Grêmio teve a chance de matar o confronto, mas Everton desperdiçou, chutando nas mãos de Armani. Depois disso, o River mostrou o motivo de ser um dos times mais vitoriosos do continente e conseguiu o empate com Borré, de cabeça, aos 36 minutos.

Poucos minutos depois, o lance mais polêmico do jogo. Scocco tentou chute e a bola bateu no braço de Bressan, que havia entrado havia pouco tempo. O árbitro Jonathan Fuentes consultou a jogada no VAR e deu o pênalti. Como o defensor já tinha cartão amarelo, ele foi expulso.

O River Plate agora fica no aguardo do vencedor de Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam às 21h45 de quarta-feira, na Arena Palmeiras. O time argentino bateu os brasileiros por 2 a 0 na Bombonera e tem vantagem no confronto. As finais serão disputadas nos dias 7 e 28 de novembro. Resta o Brasileirão ao Grêmio. No sábado, vai ao Independência bater de frente com o Atlético-MG, às 17h.

Tags:

Grêmio
River Plate
Copa Libertadores da América
Arena do Grêmio

voltar