Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 01 Nov 2018 | Redação Nos pênaltis, Palmeira vence Mossoró e vai à final da 2ª Divisão Potiguar

Crédito da foto: Marcelo Diaz / Mossoró E.C. O Alviverde de Goianinha venceu o Mossoró, por 5 a 3 na disputa por pênaltis

Da FNF

O Palmeira está na decisão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. O Alviverde de Goianinha venceu o Mossoró, por 5 a 3 na disputa por pênaltis, no Estádio Nogueirão, e vai à final da competição contra o Alecrim na luta pelo título e pela vaga na elite do futebol norte-rio-grandense para a temporada 2019.

No tempo normal, o Carcará do Oeste dominou a partida e estava classificado até os 45 minutos do segundo tempo. Após uma falha do goleiro Érico, do MEC, o atacante Toinho descontou o placar para 3 a 1 e levou o confronto para as penalidades. Os gols do MEC foram marcados pelo atacante Adalgiso Pitbull (duas vezes) e pelo meia Romeu.

A decisão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018 acontece na próxima terça-feira, dia 6 de novembro. O jogo será realizado na Arena das Dunas, em Natal, às 15h.

O jogo

Jogando em casa e com a desvantagem no confronto agregado, por ter perdido o jogo da ida em Goianinha por 2 a 0, o Mossoró impôs um perfil mais ofensivo contra o Palmeira e logo aos seis minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio do lateral-direito Ketson, a bola foi desviada dentro da área e o atacante Adalgiso Pitbull abriu o placar para o MEC.

O Alviverde respondeu com perigo aos 20 minutos, após uma tentativa de Netinho dentro da área. O meia chutou com a perna esquerda no contrapé do goleiro Érico, mas a bola passou próxima a trave e foi para fora.

Na etapa final, o MEC manteve a disposição no ataque e fez o segundo gol do jogo, aos 11 minutos do segundo tempo, com um pênalti. Ciel invadiu a área e acabou derrubado pela defesa. Na cobrança, Adalgiso Pitbull fez o seu segundo gol no jogo.

Atordoado em campo, o Palmeira sofreu a terceira pancada aos 32 minutos, quando Romeu subiu no meio da área e cabeceou para o fundo das redes. O gol levava o MEC à final da competição, até que aos 45 minutos da etapa final, o meia Chiclete cobrou uma falta do lado direito de campo em direção à trave adversária e o goleiro Érico, do Mossoró, se atrapalhou no lance. No rebote, o atacante Toinho marcou o gol que levou o jogo para as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Messi, do Palmeira, que defendeu a cobrança do meia Wallace, do Mossoró. O gol da classificação do clube de Goianinha foi marcado pelo volante Odair.

Tags:

pênaltis
Mossoró Esporte Clube
MEC
Palmeira
final

voltar