Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h45 | 03 Nov 2018 | Redação Em confronto direto com o Grêmio, Atlético-MG tenta recuperar fôlego

Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético-MG Galo viu o Santos se aproximar nas últimas rodadas e precisa de uma vitória

Da CBF

Diante de sua torcida, o Atlético-MG tem uma boa oportunidade de mostrar força no Brasileirão. Há quatro jogos sem vencer, o Galo recebe o Grêmio em um confronto direto na parte de cima da tabela, e precisa da vitória para ganhar fôlego no campeonato.

A partida marca a reestreia do técnico Levir Culpi em casa. Desde que voltou ao Atlético, foram duas derrotas em jogos disputados longe de Minas Gerais. O Alvinegro perdeu para Fluminense e Ceará e viu o Santos, sétimo colocado, se aproximar na briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O Peixe agora tem os mesmos 46 pontos do Atlético, que está a seis do quinto lugar no Brasileirão, que é justamente o Grêmio, seu adversário na tarde deste sábado.

Mas a vida não promete ser nada fácil para os comandados de Levir. Isso porque do outro lado está uma equipe disposta a reagir na temporada. O Grêmio vem de uma surpreendente eliminação nas semifinais da Libertadores, para o River Plate, e tenta juntar os cacos para não perder o compasso no Brasileirão.

O técnico Renato Portaluppi deve contar com o retorno de Everton, que estava machucado e atuou somente uma parte do segundo tempo contra os argentinos. Um desfalque importante para o Tricolor será o goleiro Marcelo Grohe, que, com duas costelas fraturadas, não jogará mais nesta temporada.

Tags:

confronto direto
Grêmio
Atlético/MG
fôlego
Brasileirão

voltar