Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 19h15 | 04 Nov 2018 | Redação Flamengo empata com o São Paulo e fica a seis pontos do líder Palmeiras

Crédito da foto: Divulgação/Flamengo No Morumbi, Rubro-Negro saiu atrás no placar, pressionou o time da casa, mas ficou no 2 a 2

Da CBF

Ainda com chances matemáticas de título do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Flamengo fizeram um confronto direto neste domingo (4), no Morumbi. Pela 34ª rodada, os times fizeram um jogo equilibrado e empataram em 2 a 2.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo não se intimidou e foi melhor no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e bloqueando bem as investidas do São Paulo. No entanto, o Tricolor foi quem saiu na frente. Aos sete minutos, Carneiro cruzou da direita, a bola bateu em Lizero e sobrou limpa para Diego Souza bater de canhota e fazer 1 a 0. Mas o Fla empatou logo na sequência. Renê cruzou na medida para Uribe cabecear e deixar tudo igual.

O Rubro-Negro seguiu na pressão, levando perigo a Sidão. Na melhor chance de virar, Vitinho soltou uma bomba cruzada, Everton Ribeiro mandando para o meio da área, e Renê bateu para defesa de Sidão. E, na sobra, Uribe acabou isolando.

Na volta do intervalo, o São Paulo, mais uma vez, começou melhor. Tanto que, aos cinco minutos, marcou o segundo. Helinho recebeu de Luan, cortou para o meio, limpou a jogada e soltou uma bomba na gaveta: 2 a 1. O Flamengo seguiu em busca do empate e quase conseguiu aos 28, quando Uribe tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora. Depois, Paquetá recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas Sidão fez a defesa.

Com mais tentativas que o Tricolor, o Fla chegou ao empate aos 36 minutos. Vitinho fez ótima jogada pela esquerda, deu uma caneta em Bruno Peres e cruzou rasteiro. Sidão desviou com o pé, e a bola sobrou para Rodinei fechar o placar: 2 a 2.

Com o resultado, o Flamengo segue no segundo lugar, agora com 60 pontos – seis atrás do líder Palmeiras. O São Paulo ocupa a terceira posição, com 57.

Tags:

Flamengo
São Paulo
Palmeiras
Brasileirão
Série A
Morumbi

voltar