Domingo, 18 de novembro de 2018

Postado às 08h15 | 07 Nov 2018 | Redação Ponte Preta vence o Boa Esporte e ganha forças na luta pelo acesso

Crédito da foto: CBF Com a vitória desta terça-feira (6), Macaca pula para a sexta posição

Da CBF

Na noite desta terça-feira (6), a Ponte Preta-SP mostrou que segue firme na luta pelo acesso. Pela 35ª rodada, a Macaca superou o Boa Esporte-MG por 1 a 0 em Campinas (SP) e reduziu a distância para o G-4. Na sexta posição, o time paulista chegou a 53 pontos, quatro a menos que o Avaí-SC, quarto colocado. No outro confronto iniciado às 20h30 (horário de Brasília), o São Bento-SP levou a melhor em cima do Coritiba-PR e emplacou uma goleada por 5 a 2, em Sorocaba (SP).

No Moisés Lucarelli, o Boa Esporte surpreendeu a Ponte Preta no início da partida e levou perigo em jogadas com Barbio e Tubarão. Após o susto inicial, a Macaca respondeu com André Luis e quase saiu na frente aos 26 minutos, mas as equipes foram para o intervalo zeradas. No segundo tempo, a equipe mineira repetiu a estratégia e ficou muito perto de abrir o marcador aos cinco minutos com Daniel Cruz, que cabeceou para fora. Aos 29, a Ponte foi mais efetiva pelo alto e Renan Fonseca concluiu o cruzamento de Danilo para garantiu o triunfo paulista por 1 a 0.

No Walter Ribeiro, o São Bento se impôs dentro de casa diante do Coritiba e, com 46 pontos, afastou de vez qualquer possibilidade de rebaixamento. A equipe paulista saiu na frente no primeiro minuto com gol relâmpago de Diogo Oliveira. O Coxa respondeu imediatamente e, aos quatro, Alecsandro empatou, 1 a 1. Também de pênalti, aos 36 minutos, Marcelo Cordeiro recolocou os mandantes em vantagem, 2 a 1. Dois minutos depois, o camisa 9 do Coritiba voltou a balançar as redes e igualou a partida novamente, 2 a 2. Na etapa final, o São Bento não deu chances ao adversário e com gols de Joãozinho, Francis e Dudu Vieira sacramentou a goleada por 5 a 2.

Tags:

Ponte Preta
Boa Esporte
Série B
Brasileirão
acesso

voltar