Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 08 Nov 2018 | Redação Atlético/PR vence o Fluminense e sai em vantagem na semifinal da Sul-Americana

Crédito da foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC Santos fez grande defesa em cabeçadas de Gum e Luciano

Num jogo eletrizante, o Atlético Paranaense vence o Fluminense por 2 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O duelo brasileiro foi disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.

Os primeiros 45 minutos foram acelerados na Arena da Baixada. Santos e Julio César precisaram salvar os times no início. O goleiro do Atlético-PR parou cabeçadas de Gum e Luciano, no mesmo lance. O do Tricolor fez ao menos quatro defesas difíceis – uma gigante em finalização de Lucho González.

Os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Renan Lodi tentou duas vezes após pegar rebote até chutar no cantinho e fazer 1 a 0 para o Furacão. O segundo veio aos 32 da etapa complementar. Rony cabeceou forte e deu números finais ao confronto.

Com esse resultado, a equipe paranaense agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no dia 28 de novembro, no Maracanã, que mesmo assim se garante na decisão contra Junior Barranquilla e Santa Fé, que começam a decidir uma vaga nesta quinta-feira.

Neste fim de semana, as equipes entram em campo pelo Brasileirão: no sábado, às 19h, o Furacão recebe o Cruzeiro; no domingo, às 19h, o Tricolor encara o Sport, no Maracanã.

Tags:

Atlético/PR
Fluminense
Copa Sul-Americana
semifinal

voltar