Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 12h45 | 14 Nov 2018 | Redação Vasco e Atlético-PR se enfrentam em duelo de extremos pelo Brasileirão

Crédito da foto: Equipes vão a campo separados na classificação do Brasileirão 2018 por oito posições

Da CBF

A 34ª rodada do Brasileirão 2018 reserva um confronto eletrizante para a noite desta quarta-feira (14). Marcado pela oposição diametral de seus objetivos, Vasco da Gama-RJ e Atlético-PR prometem um jogo intenso e de grandes emoções em São Januário, Rio de Janeiro (RJ), com bola rolando às 19h30 (de Brasília).

Tradicionalmente um duelo de extremo equilíbrio, o Cruzmaltino e o Furacão vão a campo separados na classificação do Brasileirão 2018 pela mesma distância absoluta de pontos e posições. Enquanto o Gigante da Colina ocupa a 15ª posição com 38 pontos somados, o Rubro-Negro está na sétima colocação com 46. A diferença na tabela explica os rumos distintos das duas equipes na Série A desta temporada: enquanto o Vasco luta para evitar mais um rebaixamento na história do clube, o Atlético-PR esquenta a surpreendente campanha de olho em uma vaga na Libertadores de 2019.

A partida desta noite é imprescindível para a estratégia montada pelo Cruzmaltino para escapar da ameaça de rebaixamento. Incluído o confronto contra o Atlético-PR, serão cinco confrontos até o fim do Brasileirão 2018. Destes, o clube faz três dentro de São Januário: Furacão, São Paulo-SP e Palmeiras-SP. Pontuar com a força da torcida e transfigurando a Colina Histórica em um caldeirão são alguns dos ingredientes que o Gigante não pode perder de vista e precisa apostar se quiser permanecer na elite do futebol brasileiro em 2019. Destaque da equipe na última rodada, o meio-campista Thiago Galhardo pediu foco e concentração jogo a jogo. Para a primeira “decisão“, Galhardo acredita nas condições do elenco vascaíno de faturar os três pontos, mesmo destacando as qualidades do rival.

“Sabemos que o Atlético Paranaense será um adversário muito difícil. É um time que vem muito bem nas duas competições que está disputando, mas temos totais condições de vencê-los. Queremos os três pontos para sairmos de vez dessa parte inferior da tabela. O único resultado que nos interessa nesse jogo é a vitória“, ressaltou.

 

Furacão quer a Libertadores

Do outro lado da partida desta noite, o elenco rubro-negro quer seguir firme na busca pela última vaga no G-6 do Brasileirão 2018. Após deixar o Z-4 na 21ª rodada, o Furacão não olhou mais para trás e construiu uma campanha de recuperação impressionante. São oito vitórias, um empate e quatro derrotas nos últimos treze compromissos da equipe paranaense. Um salto da 18ª para a sétima posição e chances claras de beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Um dos líderes do Rubro-Negro, o meio-campista Nikão destacou o histórico equilibrado contra o Vasco, pontuou a dificuldade de enfrentar adversários da parte inferior da tabela e pediu concentração para alcançar a primeira vitória fora de casa para os atleticanos.

“São sempre jogos difíceis. As equipes que estão na parte de baixo são ainda mais competitivas neste momento do campeonato. Temos que entrar tranquilos, sabendo que vamos enfrentar uma equipe difícil. Temos que colocar em prática o nosso trabalho. Fora de casa, ainda não vencemos, mas temos feito bons jogos, com um bom futebol. Creio que com essa determinação, as vitórias virão“, destacou.

Tags:

Vasco
Atlético/PR
extremos
Brasileirão

voltar