Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 13h00 | 14 Nov 2018 | Redação Corinthians e Atlético Mineiro focados pelo Brasileirão 2018

Crédito da foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro Há seis jogos sem vencer, o Atlético-MG quer espantar a má fase

Da CBF

O Brasileirão 2018 chega à 34ª rodada de disputa nesta quarta-feira (14) com grandes partidas separadas para a torcida brasileira. São confrontos de tirar o fôlego e que movimentam todas as partes da tabela de classificação da Série A. Nesta noite, Paraná-PR, Atlético-MG, Cruzeiro-MG e Corinthians-SP entram em campo com objetivos diferentes e emoções de sobra. Um sucesso ou um revés podem ser decisivos para as pretensões dos clubes da elite do futebol brasileiro.

Há seis jogos sem vencer, o Atlético-MG quer espantar a má fase e reencontrar as vitórias em momento decisivo no Brasileirão 2018. O Galo vai ao Durival de Britto, em Curitiba (PR), enfrentar o Paraná às 21h (de Brasília), atrás do primeiro triunfo em 45 dias. Em briga direta pela última vaga no G-6 da competição, a equipe mineira, atualmente na sexta posição, precisa voltar a somar pontos e resistir às investidas do xará Atlético-PR e do Santos-SP pelo lugar na pré-Libertadores 2019. Para o Paraná, a reta final da Série A é a oportunidade do clube se despedir com dignidade da elite do futebol brasileiro enquanto se prepara para disputar a Segunda Divisão nacional do próximo ano. O clube paranista é a primeira equipe rebaixada na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Titular da defesa atleticana e velho conhecido do torcedor tricolor, o zagueiro Iago Maidana comentou o confronto desta noite. O defensor destacou a importância da partida para as aspirações do Galo e rechaçou a ideia de que, apesar de rebaixado, o Paraná será adversário fácil nesta quarta-feira.

“Agora, eles jogam sem pressão nenhuma, sem objetivo, sem buscar nada. Então, esse é o jogo mais perigoso para a gente no campeonato. Temos que ter muito cuidado para não cair na armadilha deles“, destacou.

 

Reedição da decisão da Copa do Brasil 2018

Ainda nesta quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Corinthians às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A última vez que as equipes se enfrentaram, o clima estava recheado de adrenalina e emoção. Finalistas da Copa do Brasil 2018, a Raposa e o Timão decidiram o título da competição mais democrática do país na última edição, com os cruzeirenses levando a melhor e levando o hexacampeonato do torneio para casa.

Nesta quarta-feira (14), no entanto, o confronto não reserva tanta eletricidade. O Corinthians, na 13ª posição com 40 pontos e a três do Z-4, sente presente a ameaça da zona de rebaixamento. A vitória nesta noite pode ser a virada de chave que o Timão tanto almeja para afastar de vez as chances de descenso e se concentrar em uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. Na contramão da ansiedade corintiana, a equipe celeste segue em velocidade de cruzeiro neste final de ano. Já classificada para a Libertadores do próximo ano e virtualmente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento, a Raposa promove testes no elenco e já projeta o planejamento do clube para a temporada 2019.

Tags:

Corinthians
Atlético/MG
focados
Brasileirão
Série A

voltar