Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 17 Nov 2018 | Redação Contra tabu de oito anos, Vasco visita o Corinthians pelo Brasileirão

Crédito da foto: Divulgação Ainda preocupados com a distância para o Z4, equipes se enfrentam em SP

Da CBF

Donos de duas das camisas mais tradicionais do futebol brasileiro, Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado, em São Paulo, em um confronto direto contra o rebaixamento. A bola rola às 19h na Arena Corinthians para o duelo.

E se os donos da casa forem supersticiosos, o retrospecto recente contra o Vasco pode deixar muitos torcedores corintianos animados. O Alvinegro não perde para os Cruzmaltinos há oito anos. A última derrota foi no Brasileirão de 2010, quando o Vasco venceu por 2 a 0 em São Januário, com gols de Zé Roberto e Éder Luis.

De lá para cá, foram 14 jogos sem um triunfo dos cariocas, incluindo um confronto decisivo em mata-mata. Na Libertadores de 2012, os dois clubes se enfrentaram e, com um empate no Rio de Janeiro e uma vitória no Pacaembu, o Corinthians avançou para as semifinais.

Mas muita coisa mudou nesses oito anos e hoje Corinthians e Vasco vivem momentos parecidos no Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Timão está a três da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e trata o jogo deste sábado como fundamental. Uma vitória pode encaminhar a permanência do clube na Série A no ano que vem.

Do outro lado, o Vasco tem 39 pontos e, com mais dois jogos dentro de casa por fazer, sabe que arrumar um ponto jogando longe de seus domínios é muito importante para se manter distante da zona de rebaixamento.

Além de Corinthians e Vasco, outros quatro times entram em campo neste sábado pelo Brasileirão. Confira quais são:

19h - Atlético-PR (8º) x Vitória-BA (18º) - Arena da Baixada, Curitiba

19h - Corinthians-SP (13º) x Vasco da Gama-RJ (14º) - Arena Corinthians, São Paulo

21h - Atlético-MG (6º) x Bahia-BA (10º) - Independência, Belo Horizonte

Tags:

tabu
Vasco
Corinthians
Brasileirão
Série A
Arena Corinthians

voltar