Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h00 | 19 Nov 2018 | Redação Flamengo bate o Sport na Ilha do Retiro e assume a vice-liderança do Brasileirão

Crédito da foto: Staff Images/Flamengo William Arão comemora o único gol do rubronegro carioca contra o pernambucano

Da CBF

O Flamengo é o novo vice-líder do Brasileirão! Neste domingo (18), o Rubro-Negro derrotou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e assumiu a posição que era do Internacional. Willian Arão, na etapa final, deu a vitória ao time carioca. Com o resultado, o Flamengo chega aos 66 pontos, na segunda colocação. O Sport, por outro lado, segue brigando contra o rebaixamento: o Leão está em 15º, com 38 pontos, a um do Z-4.

Sport e Flamengo fizeram um primeiro tempo morno na Ilha do Retiro. Foi uma chance tímida de gol para cada equipe. A do Leão saiu em cobrança de falta feita por Michel Bastos, obrigando César a fazer grande defesa aos 13 minutos. Já a do Rubro-Negro carioca saiu nos pés de Vitinho, aos 19, mas parou na defesa do goleiro Maílson.

O segundo tempo foi bem mais agitado. Logo aos 15 minutos, o Flamengo ficou com um jogador a menos com a expulsão de Lucas Paquetá. Mas a desigualdade numérica não desanimou os cariocas, pelo contrário. O técnico Dorival Jr. promoveu as entradas de Berrio e Everton Ribeiro, o que melhorou a troca de passes da equipe. Quando o relógio da Ilha do Retiro marcava 36 minutos, o Rubro-Negro da Gávea marcou o gol do triunfo, no cabeceio de Willian Arão após cobrança de escanteio feita por Vitinho.

Tags:

Flamengo
Sport
Ilha do Retiro
vice-liderança
Brasileirão
Campeonato Brasileiro

voltar