Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h15 | 19 Nov 2018 | Redação Grêmio vence a Chapecoense e se mantém no G-4 do Brasileirão

Crédito da foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA Tricolor bate a Chape por 2 a 0 e garante vaga na Libertadores do ano que vem

Da CBF

Neste domingo (18), pela 35ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu a Chapecoense na Arena e venceu por 2 a 0, em Porto Alegre. Com isso, o Tricolor confirma presença na Libertadores da América de 2019. Cícero e Everton balançaram as redes para o Tricolor Gaúcho.

O resultado faz o Imortal permanecer na quarta colocação, agora com 62 pontos. Já a Chapecoense segue lutando contra o rebaixamento, na 18ª colocação, com 37 somados.

O Grêmio controlou bem a etapa inicial diante da Chape. Mesmo pressionando desde o início, o gol veio somente na metade do período. Aos 24 minutos, Cícero subiu no terceiro andar e abriu o placar para o Imortal. No lance seguinte, Jean Pyerre balançou as redes para o Grêmio, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador.

Em vantagem no placar e dominando o jogo, o Tricolor voltou tranquilo do intervalo. Depois de assustar a Chape, conseguiu marcar mais um. Na marca dos 29, Jael executou lindo passe para Everton, o camisa 11 de um tapinha na bola e encobriu o goleiro Jandrei: 2 a 0. No decorrer da etapa, o Grêmio não sofreu nenhuma ameaça do adversário e faturou o duelo.

Tags:

Grêmio
Chapecoense
Brasileirão
Arena do Grêmio

voltar