Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h45 | 28 Nov 2018 | Redação Desportista Armando Duarte apresenta proposta para tirar futebol da crise

Crédito da foto: Divulgação/CMM Fisioterapeuta e desportista Armando Duarte na Tribuna Popular

O fisioterapeuta e desportista Armando Duarte Filho está defendendo a exploração de placas identificadoras de ruas de Mossoró, afixadas em cruzamentos, para destinação de receita do futebol profissional do município. É uma forma, segundo ele, de possibilitar renda aos clubes Potiguar, Baraúnas e o Mossoró Esporte Clube e, por consequência, fortalecer o futebol local.

Armando Duarte apresentou a proposta na Tribuna Popular da Câmara Municipal na edição desta terça-feira, 27. O desportista defende “que essas placas, hoje utilizadas de forma comercial por empresas privadas, tenham uma finalidade mais de alcance público e sejam revertidas para o desporto da nossa cidade. E é importante que essa iniciativa parta da Câmara Municipal de Mossoró.”

Dirigente do Baraúnas mas com atuação em prol do futebol, inclusive já tendo trabalhado em outros clubes profissionais, Armando entende que os clubes não podem mais continuar na dependência de cota-patrocínio da Prefeitura. Ele defende que chegou a hora de cada clube ter arrecadação própria através de atividades que vão além do estádio Leonardo Nogueira.

A crise financeira que afeta os clubes mossoroenses castiga o esporte local como um todo. Em 2019, por exemplo, a cidade terá apenas o Potiguar disputando o Campeonato Estadual, mesmo assim, com um elenco formado de forma tímida, em razão da escassez de recursos e de apoio.

O Baraúnas foi rebaixado para a segunda divisão e ainda não sabe se disputará a competição de acesso na próxima temporada. O Mossoró Esporte Clube tentou o acesso à primeira divisão, mas fracassou na competição organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

APOIO

O Legislativo decidiu acatar a sugestão de Armando Duarte. A proposta será apresentada em projeto de autoria da presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB). “Sabemos da dificuldade dos clubes e do Poder Executivo, por isso, temos que encontrar novas formas de financiamento do futebol de Mossoró”, justifica.

Manifestaram apoio, em pronunciamentos no plenário, os vereadores Raério Emídio (PRB), Genilson Alves (PMN), Alex do Frango (PMB), Rondinelli Carlos (PMN), Sandra Rosado (PSDB), Zé Peixeiro (PTC), Flávio Tácito (PPL), Maria das Malhas (PSD), Ozaniel Mesquita (PR), Emílio Ferreira (PSD) e Tony Cabelos (PSD).

JUVENTUDE

Também na Tribuna Popular desta terça-feira, a estudante Joyce Xavier pediu apoio de vereadores à participação de comissão do Clube Desbravadores de Mossoró em evento internacional do segmento, em Barretos (SP). O pleito teve apoio do vereador Petras (DEM). “Apoiar os Desbravadores é apoiar a juventude de Mossoró”, disse. Outros vereadores também defenderam a causa.

Tags:

desportista
Armando Duarte
proposta
futebol
crise

voltar