Domingo, 16 de dezembro de 2018

Postado às 18h30 | 02 Dez 2018 | Redação Sport derrota o Santos, mas não escapa de rebaixamento para a Série B

Crédito da foto: Divulgação/Santos Na Ilha do Retiro, Leão bateu o Peixe por 2 a 1

Da CBF

Neste domingo (2), o Sport recebeu o Santos, na Ilha do Retiro, e fez o dever de casa: vitória por 2 a 1. No entanto, os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro não permitiram que o Leão se livrasse do rebaixamento para a Série B de 2019.

Precisando da vitória para escapar da degola, o Sport recebeu o Santos, na Ilha do Retiro, mas não fez um bom primeiro tempo. O Peixe dominou as ações, apertou a marcação e não deixou o Leão conseguir espaços. No entanto, o time paulista criou pouco e não conseguiu converter em gol as oportunidades criadas. Nas duas melhores chances, Jean Mota teve a finalização defendida por Mailson, aos 22 minutos. Depois, aos 43, o meia ajeitou na entrada da área e chutou forte, quase marcando para o Santos.

No segundo tempo, as redes finalmente balançaram, só que nos minutos finais. Aos 38, Rogério pegou a sobra e bateu cruzado para fazer um golaço e colocar o Sport na frente. Aos 46, Marlone cobrou falta, Hernane entrou rápido e fez o segundo, de cabeça. E, dois minutos depois, Rodrygo fez de falta e descontou para o Santos. Apesar da vitória, os outros resultados da rodada não permitiram que o Leão se livrasse da degola.

Com o encerramento da competição, o Santos termina na décima posição, com 50 pontos, somados em 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. O Sport ficou com o 17º lugar, com 42 – sendo 11 triunfos, nove empates e 18 derrotas.

Tags:

Sport
Santos
Brasileirão
Série A

voltar