Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 21 Dez 2018 | Redação Programa Forças no Esporte será implantado em Mossoró em 2019, afirma secretário

Crédito da foto: PMM Reunião foi realizada nesta quinta-feira na Prefeitura de Mossoró

O secretário de Esportes do Município, Aldo Gondim, se reuniu na tarde desta quarta (19) no Salão do Grandes Atos, com representantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP), e também com representantes da Fundação Banco do Brasil. O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. O objetivo é ajudar e melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças carentes, promovendo a inclusão social.

Em Mossoró, o PROFESP irá iniciar a partir de março do ano que vem, com 100 crianças, da faixa etária de 6 aos 13 anos, da rede pública de ensino. “Esse programa inicia junto com o semestre letivo, mas como estamos implantando o projeto agora, então deve começar em março”, destacou Aldo Gondim.

Rosângela Dangeles, assessora técnica da Fundação do Banco do Brasil, enfatizou o conjunto de ações sociais que podem ser desenvolvidas com o projeto. “Estamos pensando em uma grande parceria para atender crianças e adolescentes de escolas públicas, em um projeto de formação, visando o esporte, a cultura, educação e cidadania, em uma transformação social”, disse.

José Ferreira Barros, coordenador nacional do Programa Força no Esporte, esteve presente na reunião e elogiou o empenho do município em fazer parte do projeto. “A prefeita e o seu secretariado nos receberam muito bem. Vamos trabalhar esse projeto na cidade. Estou maravilhado com o que pude ouvir. Vamos diminuir a violência e acrescentar esperança e sonhos as crianças carentes”, elogiou.

Fonte PMM

Tags:

PROFESP
esporte
Forças Armadas
Mossoró

voltar