Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 24 Dez 2018 | Redação Tiago Volpi, sonho antigo do São Paulo, finalmente desembarca no Morumbi

Crédito da foto: Globoesporte/Getty Images Tiago Volpi se destacou pelo Querétaro, do México

Do globoesporte.com

O São Paulo anunciou na noite do último domingo a contratação do goleiro Tiago Volpi. A ideia da diretoria tricolor para a posição, depois da saída de Sidão para o Goiás, era contratar um novo goleiro que pudesse chegar para ser titular. E esse é o caso de Volpi, que estava no Querétaro, do México.

Sonho antigo do Tricolor, Volpi esteve na mira do São Paulo em dezembro de 2014, mas, à época, o goleiro Rogério Ceni desistiu da aposentadoria e ficou por mais uma temporada. O então goleiro do Figueirense acertou com o time mexicano logo na sequência.

Volpi se transformou em um dos ídolos do Querétaro, ex-equipe de Ronaldinho Gaúcho. O goleiro chegou a iniciar iniciou processo de naturalização no país por causa da possibilidade de defender a seleção local.

Desde 2016, a primeira temporada sem Rogério Ceni, o São Paulo tenta firmar um goleiro. Nenhum conseguiu. Denis, Renan Ribeiro e Sidão foram os que mais jogaram nesse período. Só que eles não tiveram regularidade e hoje defendem Figueirense, Sporting-POR e Goiás, respectivamente.

Para a temporada deste ano, Jean foi contratado do Bahia por R$ 10 milhões. Mas o goleiro só foi ser titular com frequência na reta final do Campeonato Brasileiro. E mesmo assim, na avaliação da diretoria, ainda não tem condições de ser dono da posição.

Aos 28 anos, Tiago Volpi e seu empresário, Eduardo Uram, vêem com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Principalmente por o São Paulo ser um clube de grande visibilidade e com a necessidade de firmar um goleiro.

Tags:

Tiago Volpi
goleiro
São Paulo
Morumbi

voltar