Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 12h30 | 06 Jan 2019 | Redação Felipe Vizeu busca afirmação e tenta resolver problema ofensivo no Grêmio

Crédito da foto: glovoesporte.com Atacante Felipe Vizeu teve poucas chances na Udinese

Do globoesporte.com

Acertado com o Grêmio, o centroavante Felipe Vizeu chegará ao Tricolor gaúcho com metas bem definidas. Aos 21 anos, quer usar o status de promessa do Flamengo para se afirmar em um dos grandes do futebol brasileiro, após passagem frustrada pela Udinese. Ao mesmo tempo, buscará resolver um problema no clube: o de se consolidar na função de “9” do time.

A negociação entre Grêmio e Vizeu teve reviravoltas. Na sexta-feira, os dirigentes gremistas não chegaram a um acordo com o atleta em relação aos salários. Com vencimentos acima dos R$ 400 mil na Itália, o valor foi considerado alto para o clube gaúcho.

No sábado, após outra reunião com os representantes, houve mudança nos parâmetros pedidos. Entre o pagamento de empréstimo para a Udinese, o clube gaúcho conseguiu reduzir parte do montante. Também prevaleceu a vontade do atleta em retornar ao Brasil. Como a esposa do atacante está grávida, ele tem o desejo de ficar próximo da família.

Procurada pelo GloboEsporte.com, a direção do Grêmio não confirma a contratação de forma oficial. Mas admite que o jogador está encaminhado.

Vizeu foi um pedido de Renato Gaúcho. O atacante tem características que agradam ao treinador. O jogador de 21 anos consegue tanto atuar mais centralizado, para trombar com os zagueiros, mas também tem qualidade com a bola pelo chão.

 

Problema na “9”

Desde a saída de Lucas Barrios, em 2017, o Grêmio não afirmou um jogador para a posição. Uma das principais contratações no ano passado, André não conseguiu render o esperado e perdeu a vaga. Fez quatro gols em 29 jogos pelo Grêmio.

Titular durante maior parte de 2018, Jael terminou como segundo artilheiro gremista, com 12 gols em 45 partidas – média de 0,26 gols por jogo. Ao final do ano, o Tricolor estendeu o vínculo do centroavante até 2020.

A chegada do atacante é esperada para a próxima semana. Com Vizeu, o Grêmio encorpa para 2019: é o quarto reforço. O Tricolor já anunciou o goleiro Júlio César, ex-Fluminense, além do volante Rômulo, também ex-Flamengo. Já o meia argentino Montoya, cedido pelo Cruz Azul, desembarcou em Porto Alegre neste sábado.

Tags:

Felipe Vizeu
Grêmio
Udinese
centroavante

voltar