Sábado, 23 de março de 2019

Postado às 16h00 | 09 Jan 2019 | Redação Visão Celeste vence Uberlândia e avança na Copinha; América perde e está fora

Crédito da foto: Reprodução/FPF TV Os potiguares venceram o Uberlândia por 2 a 0 e garantiu uma das 2 vagas do Grupo 30

Em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Visão Celeste fez história e avançou para a segunda fase da competição. Já o América perdeu sua partida e está eliminado da Copinha. Os dois jogos foram realizados na tarde desta quarta-feira, 9.

O time de Parnamirim venceu o Uberlândia por 2 a 0 e garantiu uma das duas vagas do Grupo 30 para o mata-mata. A partida foi disputada no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Mais uma vez o destaque dos potiguares foi o jogador Zé Eduardo. Ele marcou os dois gols da vitória sobre os mineiros. O primeiro veio aos 21 minutos do primeiro tempo. O tento que decretou o triunfo norteriograndense foi marcado aos 37 da etapa final.

O Visão Celeste pode terminar em primeiro. Para isso torce por um empate entre Desportivo Brasil e Remo, que se enfrentam às 15h, pelo horário do Nordeste. Em caso de vitória dos paulistas, os parnamirienses ficam em segundo. Se os paraenses vencerem só tomam a liderança do time potiguar se o triunfo for de três ou mais gols de diferença ou 5 a 3 em diante.

 O Alvirrubro foi derrotado pela Internacional de Limeira por 4 a 3. O confronto foi disputado no Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo.

Os paulistas marcaram primeiro com Gabriel Felipe aos 11 minutos da etapa inicial e ampliaram para 2 a 0 com Luiz Carlos. Aos 25, ainda do primeiro tempo, Ronald diminuiu. Cinco minutos depois Luiz Carlos fez o terceiro da equipe do interior paulista. Silas, aos 6 do da etapa complementar, fez o segundo dos americanos. Aos 39 Ronald deixou tudo igual. Só aos 46, a Inter de Limeira chegou ao quarto gol com Marques.

Com o resultado, a equipe natalense caiu para a lanterna do grupo e não pode mais alcançar a própria Inter, que foi para quatro pontos, e o Juventus, que joga ainda nesta tarde contra o Avaí.

Vale lembrar que o ABC, outro representante do Rio Grande do Norte no torneio, também entra em campo nesta tarde de quarta somente para o cumprimento de tabela. Sem nenhum ponto no Grupo 22, o Alvinegro enfrenta EC São Bernardo.

Tags:

Visão Celeste
Uberlândia
América
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Copinha

voltar