Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2019

Postado às 14h30 | 09 Jan 2019 | Redação Em seu 800º jogo no Estadual, Potiguar bate o Palmeira no Nogueirão

Crédito da foto: Allan Phablo Marielson marcou o segundo gol do Potiguar. Na comemoração mostrou a camisa de número 800

O Potiguar estreou com vitória no Campeonato Estadual 2019 na noite desta quarta-feira, 9. Em seu 800º jogo no certame, o Alvirrubro mossoroense fez 2 a 0 no Palmeira de Goianinha. A partida válida pela primeira rodada do primeiro turno foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

O Time Macho comandou as ações desde o inicio do confronto e pouco sofreu com as investidas do Verdão da Uma. Os donos da casa ficaram a frente no placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O meia Wilson deu belo passe para o atacante Vinicius. O camisa 11 bateu sem chances para o goleiro Messi.

Cinco minutos depois a equipe mossoroense teve a chance de aumentar o placar. Wallace aproveitou cruzamento e da entrada da pequena área chutou para boa intervenção do arqueiro goianinhense. A etapa inicial continuou com domínio do Potiguar, mas a maior posse de bola não resultou em gol.

O segundo tempo não teve grandes chances de gols até os 35 minutos quando Marielson marcou um belo gol. O camisa 800 recebeu a bola na entrada da área, se livrou do marcador e mandou uma bomba sem chances de defesa para Messi. O atleta estava com esse número em comemoração as 800 partidas na primeira divisão. Na comemoração, Marielson levou cartão amarelo.

O segundo gol deu impulso aos donos da casa. O Potiguar teve outras quatro claras chances de gol, mas o goleiro palmeirense evitou um placar maior.

O resultado deixa os mossoroenses com três pontos ganhos na liderança juntamente com o ABC, que também venceu pelo placar de 1 a 0 o Globo.

O Time Príncipe volta a campo no próximo domingo, 13, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. A equipe enfrenta o América na Arena das Dunas, às 16h.

Lances do jogo

Primeiro tempo

Aos 10 minutos o lateral-esquerdo Ricardinho recebeu bola na intermediária. Ele avançou e da entrada da área chutou forte. A bola passou com perigo assustando o goleiro Messi.

Aos 11 minutos Sorato arriscou de longe e abola passou por cima do gol sem perigo para o goleiro Théo.

Aos 15 minutos Wilson encontrou o atacante Vinicius na grande área. O camisa 11 alvirrubro, sem dificuldades, mandou para o fundo do gol.

Aos 17 minutos o Potiguar chegou mais uma vez com perigo. A bola sobrou para Vinicius que chutou e a bola explodiu na defesa palmeirense.

Aos 20 minutos Wallace teve a chance de marcar o segundo gol do alvirrubro, mas o goleiro Messi fez uma importante intervenção. O arqueiro palmeirense defendeu o chute a queima-roupa do meio-campista da equipe mossoroense na entrada da pequena área.

Aos 34 minutos o goleiro Théo lançou o meia Wilson. O jogador ganhou na corrida do marcador. Ele livrou-se do defensor do Palmeira, mas na hora do arremate errou o alvo e mandou longe da meta defendida por Messi.

Aos 49 minutos o Potiguar teve uma boa chance de aumentar o placar, mas desperdiçada. Marielson cobrou falta da entrada da área. A bola bateu na barreira.

Segundo tempo

O técnico do Palmeira mexeu no intervalo. Entrou o atacante Leozinho no lugar de Ricardo Baiano

Aos 3 minutos Marielson cruzou para a área e Jefinho cabeceou para a segura defesa do goleiro Messi. O cabeceio saiu fraco.

Aos 4 minutos Marielson encontrou o lateral Ricardinho na área. O atleta alvirrubro tentou encobri o goleiro Messi, que interceptou o lance e evitando o segundo gol dos donos da casa.

Aos 8 minutos a bola sobrou para Jefinho. O atacante chutou da entrada da área. Porém, a bola passou à esquerda da meta defendida por Messi.

Aos 20 minutos o técnico Emanoel Sacramento fez sua primeira alteração. Ele mandou a campo o jogador Klysmann e tirou Wallace.

Aos 22 minutos o meia Chapinha aproveitou escanteio cobrado da esquerda. Ele dominou e mandou longe do gol de Théo.

Aos 30 minutos o técnico Marco Emanoel tirou Paulinho Macaíba e colocou Caça Rato.

Aos 35 minutos um golaço de Marielson. Ele recebeu passe se livrou do marcador e mandou uma bomba sem chances para o goleiro Messi. O jogador estava com a camisa 800. O detalhe é que 30 segundo antes o técnico Emanoel Sacramento chamou Mikael para entrar no lugar do atleta. Marielson saiu de campo ovacionado pelo torcedor. Na comemoração ele tirou a camisa e o árbitro Suélson Diógenes aplicou cartão amarelo

Aos 38 minutos o Potiguar teve duas oportunidades de gol. No primeiro lance Wilson deu belo passe para Vinicius. Ele passou pelo goleiro e chutou em cima do zagueiro. No lance seguido Wilson dividiu a bola com o jogador do Verdão e a bola passou por cima da meta de Messi.

Aos 39 minutos Sacramento tirou Jefinho e colocou o Val.

Aos 40 minutos Val recebeu bola na esquerda. Na tentativa de cruzamento ele quase surpreende Messi. A bola bateu na trave.

Aos 41 minutos Ricardinho arriscou de longe e o goleiro Messi mandou para escanteio.

Aos 50 minutos Caça Rato chutou para defesa de Théo. Esta foi a única defesa do goleiro alvirrubro em toda a partida.

Aos 51 minutos Ricardinho, da entrada da área, chutou forte e o goleiro Messi mandou para escanteio. O árbitro Suélson Diógenes apitou o final da partida.

Ficha técnica:

Jogo: Potiguar 2x0 Palmeira

Local: Nogueirão, Mossoró

Data: 09.01.2019

Horário: 20 horas

Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros

Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e Reinaldo de Souza Moura

Gols: Vinicius 15’ (1º) e Marielson 35’(2º) (POT)

Renda: R$ 15.740,00

Público: 791 pagantes e 51 promocionais

Potiguar: Théo; Thiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace (Klysmann) e Lucas; Vinicius, Marielson (Mikael) e Wilson; Jefinho (Val). Técnico: Emanoel Sacramento

Palmeiras: Messi; Rômulo, Arthur, Ferreira e David; Ricardo Baiano (Leozinho), Sorato, Luís Henrique e Chapinha; Paulinho Macaíba (Caça Rato) e Diego Silva. Técnico: Marcos Emanoel

Tags:

Campeonato Estadual
Campeonato Potiguar
Nogueirão
Palmeira de Goianinha

voltar