Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 12 Jan 2019 | Redação Potiguar não terminava uma rodada na liderança desde o Estadual de 2017

Crédito da foto: Alan Phablo Meia Marielson comemora o segundo gol da vitória do Potiguar sobre o Palmeira

Edinaldo Moreno/JORNAL DE FATO

Com o complemento da 1ª rodada da Copa Cidade do Natal na noite da quinta-feira, 10 (vitória do América por 1 a 0 no Santa Cruz de Natal e empate por 1 a 1 entre Assu e Força e Luz), o Potiguar terminou a rodada na liderança do primeiro turno. O alvirrubro tem os mesmos três pontos de ABC e América, mas fica à frente no saldo de gols (2 contra um dos natalenses).

O Time Príncipe não terminava uma rodada no topo da tabela desde a 2ª rodada da Copa Rio Grande do Norte de 2017, equivalente ao segundo turno. Ao todo, foram 19 rodadas (14 em 2018 e 5 em 2017) sem encerrar uma rodada no primeiro lugar. No ano passado, o Potiguar não terminou nenhuma rodada na liderança.

O time mossoroense começou aquele turno com duas vitórias em dois jogos. Na estreia, ocorrida em 9 de março, venceu o Assu por 2 a 0. Na rodada seguinte bateu o América por 3 a 1. Naquela oportunidade, o alvirrubro somava seis pontos, mesmo pontuação do ABC, mas estava com o saldo de gols melhor do que o alvinegro (4 a 2).

No entanto, a liderança durou por apenas uma rodada. Na terceira rodada daquela Copa RN houve os clássicos Potiba e Choque-Rei. Em Mossoró, Potiguar e Baraúnas empataram por 2 a 2. Já em Natal, o ABC goleou o América por 4 a 1 e tomou o primeiro lugar do Time Macho.

O detalhe é que tanto em 2017 como agora em 2019, em que o Potiguar terminou uma rodada na liderança, o treinador era o mesmo: Emanoel Sacramento.

O atual comandante da equipe mossoroense não chegou a terminar aquele turno à frente do time. Sacramento foi demitido após o empate por 0 a 0 com o Alecrim, em Mossoró. Pedrinho Albuquerque assumiu o posto e ainda conseguiu levar o clube à final do turno, mas perdeu para o ABC. Perdeu as duas partidas da final (4 a 0 e 2 a 1).

 

Briga pela liderança

O Potiguar volta a campo pelo Campeonato Estadual neste domingo, 13. O alvirrubro encara o América na Arena das Dunas, às 16h.

Tudo indica que o time que vai enfrentar os natalenses seja o mesmo que começou a partida contra o Palmeira na última quarta-feira, 9.

O confronto vale a liderança do primeiro turno. As duas equipes têm o mesmo número de pontos, mas os mossoroenses têm saldo de gol melhor (2 contra 1).

 

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol
Estadual 2019

voltar