Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 13 Jan 2019 | Redação "Estamos prontos para esse desafio", diz Sacramento sobre jogo contra América

Crédito da foto: Allan Phablo Técnico Emmanuel Sacramento está confiante

Por Edinaldo Moreno/JORNAL DE FATO

O técnico do Potiguar, Emanoel Sacramento, falou que sua equipe está pronta para o jogo deste domingo, 13, diante do América, na Arena das Dunas, pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal. O duelo alvirrubro está marcado para as 16h e vale a liderança.

O comandante espera que os atletas possam se comportar bem diante dos natalenses nesse confronto. “Esperamos que a nossa equipe possa se comportar bem e continuar evoluindo no crescimento tanto tático quanto técnico e físico”, frisou Sacramento.

“Nós vamos estar prontos para esse grande desafio. A equipe do América é muito qualificada, a qual nós respeitamos muito. Ela é muito bem treinada, um treinador já de nome no Nordeste. Então, assim, é jogar no limite e com o máximo de comprometimento para buscar um grande resultado e que seja uma grande vitória”, emendou.

No treino da última sexta-feira, 11, Sacramento teve o retorno do meia Giovanni, que não atuou contra o Palmeira no meio da semana por conta de uma lesão. O atleta se recuperou da lesão na coxa e será opção na partida contra o Mecão. Ele realizou um trabalho de fortalecimento muscular. No entanto, o treinador alvirrubro diz que é possível que a equipe que vai enfrentar o América seja a mesma da vitória diante do Verdão da Uma.

“É possível jogar com a mesma equipe que enfrentou o Palmeira, mas é possível também ter alguma mudança. Existem alguns atletas voltando. Giovanni está voltando. Temos a possibilidade de utilizar Jair, um jogador de muita marcação, muito vigor físico e que pode nos ajudar. Se houver alguma necessidade de mudança, entrará um desses dos quais eu falei. Vamos manter algumas variações, temos algumas situações que podemos mudar dentro do próprio jogo. Se houver necessidade, vamos fazê-la. Treinamos um pouquinho essas movimentações para, se houver alguma necessidade, aplicá-las no dia do jogo”, completou.

O volante Jair teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sexta. Já o meia Gilmax realizou um exame de imagem. Detectou-se um edema no pé esquerdo. O atleta vai ficar fora dos três próximos compromissos do Time Príncipe na competição, a começar desse contra o América. Ele deverá retornar às atividades em 10 dias.

América x Potiguar será comandado por Zandick Gondim Alves Júnior. Ele será auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa.

 

TABU

O Potiguar tentará quebrar um pequeno tabu na tarde deste domingo, 13, contra o América pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O confronto está marcado para as 16 horas, na Arena das Dunas.

Os mossoroense perderam os cinco últimos jogos contra o alvirrubro natalense jogando como visitante no certame estadual. A série negativa começou em 2014. No dia 5 de março daquele ano, os natalenses venceram por 3 a 2.

No dia 1° de fevereiro de 2015, o Mecão bateu o Time Príncipe por 2 a 0. Já em 6 de fevereiro de 2016, o placar foi de 3 a 2 para o alvirrubro da capital. Em 18 de janeiro de 2017, a vitória americana foi pela contagem mínima. Por fim, no ano passado, as equipes se enfrentaram no dia 24 de janeiro, com nova vitória do América por 2 a 0.

Confira sequência:

2018

24.01 – América 2x0 Potiguar

2017

18.01 – América 1x0 Potiguar

2016

06.02 – América 3x1 Potiguar

2015

01.02 – América 2x0 Potiguar

2014

05.03 – América 3x2 Potiguar.

Tags:

Potiguar
América
Campeonato Estadual
Arena das Dunas
Natal

voltar