Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 16h00 | 14 Jan 2019 | Redação Potiguar pode ser punido com perda de pontos por escalar menor de 16 anos

Crédito da foto: Allan Phablo O atleta em questão é Sávio Elielton Andrade de Abreu (número 20)

O narrador Marcos Lopes noticiou em seu blog no início da tarde desta segunda-feira, 14, a informação de que o presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino, vai denunciar Potiguar e Palmeira por descumprimento do regulamento do Campeonato Estadual.

De acordo com o mandatário do Time Elétrico, o Alvirrubro mossoroense teria infringido o artigo 22 do Regulamento Geral das Competições da FNF que veda a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 (vinte) anos completos e inferior a 16 (dezesseis) anos completos.

“É vedada, nas partidas das Competições profissionais, a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 (vinte) anos completos e inferior a 16 (dezesseis) anos completos. Parágrafo Único – Nas partidas das Competições da Primeira Divisão e Segunda Divisão, dentre os atletas relacionados na súmula, entre titulares e reservas, poderão ser incluídos no máximo 5 (cinco) na condição de não-profissionais, com menos de 20 (vinte) anos completos e mais de 16 (dezesseis) anos completos”, trecho extraído do blog de Marcos Lopes.

O atleta em questão é Sávio Elielton Andrade de Abreu. Ele foi relacionado e esteve no banco de reservas na vitória do Time Macho contra o Palmeiras na quarta-feira passada. Os mossoroenses venceram o confronto por 2 a 0. Consta na súmula da partida que Sávio nasceu em 27 de abril de 2003, portanto, ainda não tendo 16 anos completos (15 anos e 9 meses).

Já em relação ao Verdão da Una, a denúncia é que a equipe descumpriu o regulamento da competição, que trata da obrigatoriedade do uso de atletas profissionais com idade até 23 anos.

O Futebol e Números entrou em contato com a assessoria de comunicação do Potiguar e obteve como resposta que o clube vai publicar nas próximas horas uma nota oficial sobre o caso.

(Ver abaixo relação de jogadores do Potiguar na súmula)

Relação de jogadores na partida contra o Palmeira. Foto: Reprodução

Tags:

Potiguar
Campeonato Estadual
perda de pontos
Palmeira
Força e Luz

voltar