Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 21h00 | 23 Jan 2019 | Redação Em jogo de duas viradas, ABC bate o Assu e ‘toma’ liderança do Potiguar

Crédito da foto: Andrei Torres/ABC/Divulgação O Alvinegro venceu o Camaleão do Vale por 3 a 2 nesta quarta-feira

Edinaldo Moreno/De Fato

Em jogo adiado da terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual, o ABC venceu o Assu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, 23. A partida foi realizada no Estádio Edgarzão, e teve duas viradas.

O Alvinegro saiu na frente logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate, a bola sobrou para Rodrigo Rodrigues e fez o primeiro dos visitantes.

O Camaleão do Vale virou ainda no primeiro com dois gols em dois minutos. Aos 26, Jânio chutou forte da entrada da área e deixou tudo igual. Um minuto depois, Nanin Cearense chutou cruzado e colocou os donos da casa na frente do placar.

No entanto, o Mais Querido chegou a igualdade aos 32 ainda da etapa inicial. Após cruzamento de Jonathan, Anderson Pedra cabeceou para fazer o segundo gol abecedista.

A segunda virada no confronto se concretizou logo aos 10 minutos da etapa final. Após escanteio, Rodrigo Rodrigues mandou para as redes decretando a segunda vitória seguida dos natalenses na competição.

O resultado coloca o Mais Querido na liderança da Copa Cidade do Natal. A equipe agora soma nove pontos, um a mais do que o Potiguar, que tem oito e pode perder três pontos nesta quinta-feira, 24, no julgamento do ‘Caso Sávio’. Já os assuenses continuam sem vencer no turno e amargam a quarta partida sem vitória. O time da Terra dos Poetas continua na sexta posição.

Pelo Campeonato Estadual, o Assu volta a campo no próximo domingo, 27, contra o Santa Cruz de Natal. A partida ocorre, às 15h, na Arena das Dunas, na preliminar do duelo entre América e Globo. O ABC só joga pelo certame no dia 30 diante do Santa Cruz de Natal, às 20h, no Frasqueirão. Antes, o time natalenses tem compromisso pela Copa do Nordeste. No domingo enfrenta o Altos, do Piauí, pela segunda rodada da competição nordestina.

Tags:

ABC
Assu
Campeonato Potiguar
Campeonato Estadual

voltar