Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 03 Fev 2019 | Redação Rodada da Copa do Nordeste paralisa Campeonato Potiguar neste domingo

Crédito da foto: Arquivo Potiguar espera recuperar pontos perdidos

O Campeonato Potiguar passará em branco neste domingo, 3. Não haverá jogos em função do compromisso do ABC na Copa do Nordeste.

A bola voltará a rolar do meio desta semana que entra com dois jogos: na quarta-feira, 6, em Mossoró, o Potiguar receberá o ABC e, no dia seguinte, Força e Luz e Palmeira farão embate no Arena das Dunas, em Natal. Ambos valerão pela 5ª rodada, atrasada na tabela.

Na classificação, o ABC aparece em primeiro lugar com 12 pontos e precisa somente de mais um ponto para carimbar seu passaporte à final do 1° turno. Depois do Potiguar, o alvinegro de Natal terá o duelo com o Força e Luz na última rodada.

Na vice-liderança, o América, com 10 pontos e com um jogo a cumprir diante do Assu. No entanto, o time está envolvido em denúncia coletiva movida por outros clubes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva/RJ, correndo risco de ser punido com perda de pontos.

Na 3ª posição, aparece o Globo com 9 pontos, com possibilidade de se classificar na última rodada, assim consiga vencer o Palmeira, fora de casa, e a rodada seja favorável a ele.

O Potiguar soma 3 pontos, mas caso consiga recuperar os seis perdidos no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD/RN) e derrote o ABC, o alvirrubro chegaria com ótimas chances na última rodada no embate com o Santa Cruz de Natal em casa.

Os seis pontos perdidos decorrem do protesto movido pelo Força e Luz e julgado procedente em primeira instância no TJD, no “Caso Sávio”. No processo, o time de Natal alega que o Potiguar infringiu o regulamento por escalar, mesmo na suplência, um atleta menor de 16 anos.

Acreditando que não errou, o Potiguar recorreu da sentença e um novo julgamento, desta vez no Pleno do TJD, está marcado para o próximo dia 8.

 

Tags:

Campeonato Potiguar
Copa do Nordeste
rodada

voltar