Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h15 | 04 Fev 2019 | Redação Com gol de Danilo Avelar, Corinthians vence primeiro Dérbi do ano

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Alvinegros fizeram gol no início do jogo e seguraram a pressão rival

Da FPF

Palmeiras e Corinthians protagonizaram o primeiro Dérbi do Paulistão, no Allianz Parque. Os visitantes contaram com gol do lateral esquerdo Danilo Avelar, logo no início do jogo, seguraram a pressão rival e conquistaram mais um triunfo na casa alviverde. Foi a segunda vitória corintiana na competição e a primeira derrota palmeirense.

Líder do Grupo B, o Palmeiras soma 10 pontos e pode perder a ponta para o Novorizontino, que ainda joga na rodada. Já o Corinthians chegou a sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas e segue na vice-liderança do Grupo C, atrás da Ferroviária, que tem os mesmos sete pontos e ainda jogam.

O Corinthians precisou de apenas sete minutos para abrir o placar no Allianz Parque. No primeiro ataque, Bruno Henrique fez a falta em Matheus Vital na intermediária e na cobrança Sornoza jogou na cabeça de Gustavo, que testou firme. O goleiro Weverton até conseguiu defender, mas no rebote Danilo Avelar completou para o fundo das redes.

A resposta do Palmeiras veio logo em seguida, com Lucas Lima desarmando Manoel, levando até a linha de fundo e cruzando para o meio, Carlos Eduardo foi travado e a bola sobrou para Dudu, que mandou na trave de Cássio. Com a vantagem, o Corinthians adotou uma postura defensiva, aguardando um vacilo do rival para armar o contra-ataque.

Borja teve a oportunidade de deixar tudo igual aos 30 minutos, após um cruzamento forte de Dudu pela direita, mas o atacante colombiano pegou mal na bola e mandou para fora. Outro que desperdiçou uma oportunidade na linha da pequena área foi Carlos Eduardo, que recebeu pelo alto de Mayke e testou pela linha de fundo. Felipão sentiu que o time precisava de mudanças e mandou Felipe Pires no lugar de Carlos Eduardo para o segundo tempo.

Aos 14, a torcida palmeirense comemorou quando Deyverson foi chamado para entrar na vaga de Borja, empolgando a arquibancada. Com a bola rolando, o time da casa cresceu de produção na etapa final e passou a controlar ainda mais a partida, mantendo a posse no campo ofensivo, mas não conseguindo levar perigo ao goleiro Cássio.

O Palmeiras rodava a área, trabalhava bastante, trocava passes, mas não encontrava espaço na marcação do Corinthians. A primeira finalização do time visitante na segunda etapa, saiu apenas aos 33 minutos, em cobrança de falta de Sornoza, que exigiu uma boa defesa de Weverton.

Já na reta final do jogo a temperatura subiu, Deyverson tentou puxar um contra-ataque e acabou derrubado por Henrique. O árbitro deu amarelo para o zagueiro, mas o adversário seguiu no chão. Pouco tempo depois, o atacante do Palmeiras se desentendeu com o volante Richard foi expulso aos 42 minutos. Apesar dos cinco minutos de acréscimos, o Corinthians manteve a marcação e segurou o resultado positivo.

No próximo domingo, às 17h, o Corinthians joga com o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Palmeiras ganha um dia a mais de descanso e recebe o Bragantino só na segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu.

Tags:

Corinthians
Palmeiras
Allianz Parque
Danilo Avelar

voltar