Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h15 | 11 Fev 2019 | Redação Brasil bate Argentina, mas não se classifica para o Mundial Sub-20

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF A seleção brasileira está fora do Mundial Sub-20

Mesmo com a vitória por 1 a 0 diante da Argentina na noite deste domingo, 10, pela última rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano, o Brasil está fora do Mundial Sub-20. Com o resultado, a Seleção termina o hexagonal na quinta colocação, somando cinco pontos.

Aos 37 minutos o Brasil teve pênalti marcado. Em jogada dentro da área, a bola pegou nas mãos de Sosa e o árbitro apitou. Na cobrança, Lincoln bateu colocado, o goleiro ainda conseguiu espalmar, mas a bola morreu no fundo do gol.

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando vencer por 3 a 0 a Argentina para garantir vaga no Mundial sub-20, uma vez que o Equador bateu a Venezuela e o Uruguai empatou com a Colômbia, outros dois resultados dos quais o time canarinho dependia. O triunfo sobre os Hermanos, contudo, foi por apenas 1 a 0.

Desta forma, o Brasil perderá o Mundial sub-20 pela segunda vez consecutiva. Em 2017, o time canarinho também não se qualificou para a disputa do torneio que aconteceu na Coreia do Sul. Equador, Argentina, Uruguai e Colômbia estarão presentes no torneio que acontecerá ainda neste ano, na Polônia.

Tags:

Brasil
Argentina
Sub-20
Sul-Americano

voltar