Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 18h15 | 11 Fev 2019 | Redação Cauan é o primeiro dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu a ir para casa

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo Cauan com jogadores do Flamengo

Cauan Emanuel é o primeiro dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu a ir para casa. Após receber alta no início da tarde, o jogador do Flamengo, de 14 anos, foi libero e deixou o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ele recebeu a visita dos jogadores profissionais do Flamengo e uma camisa personalizada e autografada pelo elenco antes de deixar o hospital. Mas usou uma saída alternativa para driblar a imprensa que aguardava na porta do local.

No último domingo, o jovem deixou o CTI e foi transferido para o quarto, devido sua evolução. Após visitar o filho na manhã desta segunda, o pai de Cauan, Jhon Emanuel, já demonstrava otimismo com a alta médica.

Os outros dois feridos seguem internados. Francisco Dyogo, de 15 anos, está no Hospital Vitória, mas continua no CTI. O estado mais grave é de Jonatha, 15 anos, que teve 35% do corpo queimado e está no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste do Rio.

Confira o último boletim médico do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel está de alta hospitalar e deve ir para casa no final da tarde desta segunda-feira (11). Já o atleta Francisco Dyogo segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal; por conta disso permanece internado no CTI.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico das categorias de base do clube, Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

O atleta Jhonata Ventura teve a sedação suspensa, melhora dos parâmetros respiratórios e está estável hemodinamicamente. Jhonata não apresentou febre nas últimas 24h e realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares. Também foi realizado novo banho das queimaduras mais profundas, que não mostraram piora das lesões. Foram realizados novos curativos tópicos e o menino segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta.

Fonte: globoesporte.com

Tags:

Cauan
Flamengo
incêndio
hospital
Ninho do Urubu

voltar