Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 12 Fev 2019 | Redação Decisão da Copa Cidade de Natal entre América e ABC ocorre no dia 20 na Arena das Dunas

Crédito da foto: Iuri Seabra/FNF O América terá a vantagem de jogar pelo empate na decisão do 1º turno

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) confirmou para o dia 20 deste mês a final da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, entre América e ABC. A decisão está marcada para as 20h30, na Arena das Dunas. O Alvirrubro, que obteve a melhor campanha, terá o mando de campo e jogará pelo empate.

A resolução com a confirmação da partida está publicada no site da FNF (www.fnf.org.br). O documento acompanha o regulamento específico do Campeonato Potiguar, além de observar o calendário nacional deste ano, no qual o ABC disputará nos próximos dias partidas pelas Copas do Brasil e do Nordeste, respectivamente. O Alvinegro jogará no dia 13 de fevereiro, contra o Galvez-AC, em Rio Branco, pela Copa do Brasil. Em seguida, no dia 16 de fevereiro, enfrenta o CRB, pela Copa do Nordeste.

Para a decisão da Copa Cidade do Natal, a partida terá a renda destinada, conforme a receita líquida, em 60% para o vencedor, 40% para o perdedor, e 50% para os dois clubes, caso haja empate no tempo regulamentar de jogo. Por ter obtido o melhor índice técnico no primeiro turno, o América joga com a vantagem pelo empate. A equipe campeã garante vaga na decisão do Campeonato Potiguar e assegura presença na Copa do Brasil 2020.

Tags:

Arena das Dunas
América
ABC
Copa Cidade do Natal
decisão

voltar