Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h00 | 13 Fev 2019 | Redação Atlético Mineiro vence o Danubio e está classificado para a 3ª fase prévia da Libertadores

Crédito da foto: Divulgação/Atlético Mineiro Ricardo Oliveira marcou dois dos três gols da vitória em cima dos uruguaios

Com uma vitória dramática, o Atlético Mineiro fez 3 a 2 no Danubio, do Uruguai, e avançou para a 3ª fase prévia da Copa Libertadores da América. A partida de volta foi disputada no nesta terça-feira, 12, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

A classificação do Galo parecia tranquila. A equipe chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo. Logo aos 14 minutos, Luan aproveitou rebote do goleiro Cristóforo. Os outros dois gols do Alvinegro foram marcados por Ricardo Oliveira. O primeiro veio aos 25 cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. Dois minutos depois o camisa 9 arrancou e fez um belo gol.

Porém, nos acréscimos da etapa inicial os uruguaios diminuíram o placar. Aos 46, Grossmüller cobrou pênalti e fez o primeiro dos visitantes. Aos 12 minutos, o susto. Victor foi surpreendido com um chute de Siles, de fora da área, que entrou no ângulo direito: 3 a 2. O Galo passou por momentos psicologicamente difíceis, apesar de o time uruguaio não criar nenhuma outra oportunidade clara.

O Atlético-MG terá outra equipe uruguaia pela frente na Libertadores. Apesar da vitória do Barcelona de Guayaquil por 1 a 0 no Equador, nesta terça-feira, o Defensor levou a melhor e avançou de fase. O time uruguaio ganhou os pontos na partida de ida, no Luiz Franzini, por conta de uma escalação irregular dos equatorianos. Com isso, a derrota de 2 a 1 em campo virou vitória por 3 a 0 no "tapetão".

O Atlético agora volta as atenções para o Campeonato Mineiro. No sábado, o time recebe o Tupi no Independência pela sétima rodada.

Tags:

Atlético Mineiro
Danubio
Copa Libertadores

voltar