Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 14 Fev 2019 | Redação Botafogo vence o Campinense e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Crédito da foto: CBF O Fogão venceu os paraibanos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira

Da CBF

Mais cinco jogos deram sequência à quarta-feira (13) de Copa do Brasil. Pela primeira fase da competição, Botafogo, Tombense, Botafogo-PB, América-MG e Cuiabá conquistaram a classificação e seguem vivos na competição.

Campinense-PB 0 x 2 Botafogo-RJ

Campinense e Botafogo fizeram um primeiro tempo movimentado no Amigão, em Campina Grande. Buscando a classificação fora de casa, o Alvinegro tentou controlar o ritmo do confronto. O gol do Glorioso saiu já aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel escorou para o meio da área e Pimpão apareceu para estufar as redes. Nos minutos finais da etapa inicial quase saiu o empate rubro-negro. Warlei bateu cruzado, Gatito fez grande defesa e no rebote Lopeu chutou em cima da marcação.
Na volta do intervalo, o Botafogo acelerou o ritmo do jogo. Logo aos três minutos. Luiz Fernando invadiu a área e Wagner apareceu para salvar o Campinense. Aos oito, Alex Santana acertou uma bomba da intermediária para ampliar a vantagem carioca: 2 a 0.

Tombense-MG 3 x 0 Sport-PE

No primeiro tempo, em Minas Gerais, o Sport criou as melhores chances, mas viu os donos casa saírem na frente. Aos nove o Rubro-Negro chegou com Hernane. O atacante recebeu de cara para o gol e finalizou em cima do goleiro. Já aos 23, Ezequiel carimbou a trave dos mineiros. Na resposta o Tombense foi fatal. Everton fez boa jogada individual e chutou cruzado, Magrão defendeu, mas no rebote Juan não perdoou: 1 a 0. Já no segundo tempo, Denilson ampliou a vantagem do Tombense, aos 25 minutos. Juan invadiu a área e cruzou rasteiro para o atacante completar direto para o gol. Nos minutos finais do duelo, Marquinhos chutou forte para fazer o terceiro dos mineiros e dar números finais à partida.

São Raimundo-RR 0 x 0 América-MG

Em Boa Vista (RR), São Raimundo e América-MG não balançaram as redes durante os primeiros 45 minutos do duelo. A melhor chance da etapa inicial foi do clube mineiro. Já aos 41 minutos, Berola ficou de frente para o gol e chutou forte, mas Diego apareceu para salvar o Alviceleste. Na volta do intervalo, o marcador se manteve inalterado. Com o empate, o Coelho avançou para a próxima fase.

Operário-MS 1 x 4 Botafogo-PB

No Morenão, em Campo Grande (MS), o primeiro tempo começou com o Belo tendo o controle da partida e criando as melhores oportunidades. A pressão surtiu efeito aos 20 minutos de jogo. Marco Aurélio deu bom passe para Dico, que chutou no canto do goleiro para abrir o placar: 1 a 0. O empate dos donos da casa veio aos 33. Em cobrança de pênalti, Alberto deixou tudo igual. No segundo tempo, o Botafogo voltou a assumir a vantagem no marcador: Aos 19 minutos, após escanteio cobrado na área, Nando subiu mais que a marcação e mandou para o fundo das redes. O terceiro gol do Belo saiu logo na sequência. Clayton fez boa jogada e tocou para Marco Aurélio, que com categoria ampliou para os visitantes. Aos 30, Nando fez o segundo dele e o quarto do Botafogo na partida. O camisa 9 recebeu de frente para o gol e finalizou sem dar chances para o goleiro.

Ypiranga-AP 0 x 1 Cuiabá-MT

No Zerão, em Macapá, o Cuiabá dominou a primeira etapa. No entanto, o gol do Dourado saiu somente aos 44 minutos. Eduardo Ramos partiu em velocidade e chutou forte da entrada da área para fazer 1 a 0. Na segunda etapa, as equipes protagonizaram um duelo mais equilibrado, com chances para os dois lados. No entanto, sem bola na rede, o Cuiabá garantiu a vitória e classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Na segunda fase, o Botafogo-RJ vai enfrentar o Cuiabá. Já o xará da Paraíba encara o Tombense. Enquanto o América-MG medirá forças com o Juventude.

Tags:

Botafogo
Campinense
Copa do Brasil
segunda fase

voltar