Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 20 Fev 2019 | Redação CBF divulga tabela da Série C; ABC estreia contra o Náutico e Globo pega Imperatriz

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF Conselho Técnico reúne clubes para definições da Série C 2019

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira, 19, a tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro. A 3ª divisão nacional terá início previsto para o dia 27 de abril e término em 6 de outubro.

ABC e Globo representam o Rio Grande do Norte na competição. O Alvinegro natalense estreia diante do Náutico como mandante. Já a Águia de Ceará-Mirim enfrenta o Imperatriz fora de casa. Os dois potiguares integram o Grupo A formado somente por nordestinos. Além deles, estão na chave Santa Cruz, Treze, Botafogo da Paraíba, Ferroviário, Confiança e Sampaio Corrêa.

No Grupo B estão equipes das regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste. São eles: Luverdense, Tombense, Paysandu, Volta Redonda, Boa Esporte, Juventude, Ypiranga/RS, Remo, São José/RS e Atlético Acreano.

Sistema de disputa

No total, serão 194 partidas de Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. O sistema de disputa segue o mesmo do ano anterior: turno e returno com nove rodadas cada na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D. Todas as fases do mata-mata também serão disputadas em jogos de ida e volta. O gol qualificado continua extinto. Serão 24 datas na competição.

Limite de inscrições

Foi definido pelos presentes que haverá um limite de 35 atletas inscritos por clubes, com a permissão de cinco substituições. O prazo limite para o registro de jogadores será até a 15ª rodada da Série C.

Público

A partir da segunda fase do torneio, os clubes terão de mandar seus jogos em estádios com capacidade para pelo menos dez mil torcedores. Para a fase inicial, no entanto, não há capacidade mínima. O preço dos ingressos segue com mínimo de R$ 10, com meia-entrada a R$ 5.

Confira aqui a tabela básica da Série C

Tags:

CBF
tabela
ABC
Globo
Campeonato Brasileiro

voltar