Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 24 Fev 2019 | Redação Arrascaeta entre no lugar de Everton Ribeiro no confronto com Americano

Crédito da foto: torcedor.com Meia Arrascaeta iniciará o jogo no lugar de Everton Ribeiro

Do globoesporte.com

Com apenas dois jogos em fevereiro e sem entrar em campo há 10 dias, o Flamengo reencontra a bola neste domingo, às 17h, contra o Americano, no Maracanã. Boa oportunidade para começar a apagar a última impressão deixada na derrota contra o Fluminense, quando o time de Abel Braga perdeu e foi eliminado da Taça Guanabara.

Será também um novo reencontro com a torcida após o incêndio que matou 10 jovens das categorias de base no Ninho do Urubu, há pouco mais de duas semanas. No Fla-Flu, os rubro-negros fizeram várias homenagens aos garotos. Desde então a tragédia tomou conta dos noticiários. Ainda de luto, o Flamengo quer voltar a ser assunto pelo futebol.

- Ansiedade, muito tempo sem jogar, sem ter o torcedor ao nosso lado. Hoje acho que se fala no Flamengo numa maneira muito cruel. Está exagerado. É importante voltar a fazer aquilo que gostamos - disse o técnico Abel Braga.

O Flamengo terá mudanças. Com dores no joelho, Everton Ribeiro está fora. Abel confirmou Arrascaeta no time. Será a primeira vez do uruguaio como titular da equipe principal. Na zaga, Rhodolfo também não tem condições de jogo. Léo Duarte será o titular.

O Flamengo iniciará o jogo com Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, William Arão e Diego Ribas; Bruno Henrique, Arrascaeta e Cabigol.

Americano - técnico Josué Teixeira

Com apenas 4 pontos em cinco jogos no Estadual, o Americano inicia a Taça Rio com o objetivo de primeiro se manter na elite do Carioca e, quem sabe, conseguir uma posição melhor na tabela de classificação. Com um elenco limitado, sem jogadores renomados, o clube aposta na força defensiva, que é uma característica dos clubes comandados por Josué Teixeira. No ano passado, inclusive, sob o comando do treinador, o Macaé surpreendeu e venceu o Flamengo por 1 a 0 no Moacyrzão.

A partida será especial para o Americano por marcar um reencontro: a última vez que o Alvinegro de Campos jogou no Maracanã foi em 2010, contra o mesmo Flamengo, pelo Carioca - o time campista foi derrotado por 3 a 2.

Provável time: Luis Henrique; Léo Rosa, Espinho, Admilton e Ricardinho; Abuda, Vandinho, Sanderson, Flamel e Leozinho; Romário. Técnico: Josué Teixeira.

Transmissão: TV Globo para RJ, ES, MG (Juiz de Fora), TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere Play e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Carlos Eduardo Lino)

 

Tags:

Flamengo
Americano
Arrascaeta
Everton Ribeiro
Léo Duarte

voltar