Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 28 Fev 2019 | Redação Cássio brilha nos pênaltis, e Corinthians elimina o Racing na Copa Sul-Americana

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians O goleiro alvinegro epgou dois pênaltis e garantiu classificação corintiana

Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Corinthians bateu o Racing nos pênaltis por 4 a 2 e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida de volta foi disputada na noite desta quarta-feira, 27, em Avellaneda.

Os argentinos saíram na frente aos 41 minutos do primeiro tempo. O ex-palmeirense Cristaldo cabeceou sem chances para o goleiro Cássio. O empate dos brasileiros veio logo aos cinco minutos da etapa complementar. De voleio, Vagner Love deixou tudo igual.

Nas penalidades, Gustagol, Mateus Vital, Vagner Love, Richard e Fagner marcaram para o Corinthians, que perdeu com Sornoza, por cima, e Avelar, na trave. Cvitanich, Pol Fernández, Pillud e Soto fizeram para o Racing, mas Domínguez, Cristaldo e Solari decretaram a eliminação.

Cássio pegou a batida de Domínguez. O Timão poderia ter vencido antes, mas Danilo Avelar acertou a trave na última batida. Cássio, então, voltou a brilhar ao defender o chute de Solari, já nas cobranças alternadas.

O adversário da próxima fase será definido por meio de sorteio quando essa eliminatória terminar, apenas em abril.

O Corinthians enfrenta o São Bento, sábado, às 16h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista.

Tags:

Corinthains
Cássio
Racing
Copa Sul-Americana

voltar