Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 28 Fev 2019 | Redação Ceará vence o Foz do Iguaçu nos pênaltis e avança para 3ª fase da Copa do Brasil

Crédito da foto: Felipe Santos/cearasc.com O goleiro Fernando Henrique pegou duas cobranças e garantiu a classificação

Da CBF

O Ceará está na terceira fase da Copa do Brasil 2019! Na noite desta quarta-feira (27), o Vozão empatou em 0 a 0 com o Foz do Iguaçu, no estádio ABC, e avançou nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Fernando Henrique defendeu dois chutes e ajuou o Vozão se classificar com a vitória por 4 a 2.

Na próxima etapa, o Ceará enfrenta o Corinthians, que eliminou o Avenida-RS.

O jogo

Jogando fora de casa, o Ceará não se intimidou e criou três boas chances diante do Foz do Iguaçu logo nos 15 minutos da etapa inicial. Primeiro, Roger ganhou da marcação e finalizou muito perto do gol. Depois, Chico tocou para Ricardinho chutar e ver Felipe Alisson fazer ótima defesa. Aos 13, Ricardinho cruzou, e Roger pegou de primeira para, mais uma vez, o goleiro do time paranaense evitar que o Vozão saísse na frente. Com dificuldade para sair jogando, o Foz quase não levou perigo ao time cearense. E, nos minutos finais, os visitantes voltaram a ficar perto de marcar, com Juninho mandando uma bomba para fora e Roger acertando a trave, aos 39 minutos.

No segundo tempo, os times voltaram com o ritmo mais lento. Somente aos 16 minutos o Azulão conseguiu levar perigo ao gol do Ceará. Após cruzamento, André Oliveira recebeu na área e finalizou para defesa de Fernando Henrique. Na sobra, o próprio André chutou, mas mandou para fora. O Vozão respondeu aos 19, quando a bola sobrou para Chico, que viu André Oliveira salvar o chuto quase em cima da linha. Nos minutos finais do tempo regulamentar, o Foz desperdiçou sua melhor chance na partida. Juninho dominou, entrou na área e finalizou para fora, confirmando a decisão nos pênaltis.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Fernando Henrique. O defensor pegou as batidas de Bruno Nascimento e Luiz Matheus, enquanto os cobradores Juninho, Ricardinho, Roger e Samuel Xavier converteram para a vitória do Ceará por 4 a 2.

Tags:

Ceará
Foz do Iguaçu
pênaltis
Copa do Brasil

voltar