Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h45 | 28 Fev 2019 | Redação No Nilton Santos, Botafogo derrota o Cuiabá e se classifica na Copa do Brasil

Crédito da foto: Reprodução/twitter do Botafogo No Nilton Santos, Alvinegro venceu o time de Mato Grosso por 3 a 0

Da CBF

Mais um time está garantido da terceira fase da Copa do Brasil 2019: o Botafogo. Nesta quarta-feira (27), o Alvinegro carioca recebeu o Cuiabá-MT, no Nilton Santos, e venceu por 3 a 0, garantindo a classificação para a próxima etapa da competição.

Na próxima fase, o Botafogo vai enfrentar o vencedor do confronto entre Juventude-RS e América-MG, que jogam nesta quinta-feira (28), em Caxias do Sul (RS).

O jogo

No Rio de Janeiro, o Cuiabá iniciou o jogo pressionando os donos da casa. O Botafogo deu muitos espaços para o time visitante, que chegou com perigo à área alvinegra já aos dois minutos. Após falha de passa da defesa, a bola sobrou para Agustín Gutierrez, que não conseguiu aproveitar a oportunidade. Depois, Júnior caiu pela direita e assustou o Botafogo mais uma vez. A primeira chegada do Glorioso saiu aos 12 minutos, quando Marcelo Benevenuto fez boa jogada e finalizou para boa defesa de Victor Souza. O equilíbrio seguiu entre as equipes, mas o time da casa passou a pressionar mais nos minutos finais. Até que, aos 44, Leo Valencia cruzou da direita, Erik se antecipou a Danrlei e abriu o placar para a equipe carioca: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Cuiabá entrou buscando o empate a todo custo. Eduardo Ramos chegou perto aos quatro minutos, e Caio Dantas perdeu boa chance no instante seguinte. A equipe visitante seguiu embalada, mas viu o Botafogo ampliar aos 26. Após contra-ataque, Cícero fez ótimo lançamento para Rodrigo Pimpão, que tabelou com Kieza antes de chutar para o gol e fazer 2 a 0. Mesmo com a boa vantagem no placar, o Alvinegro ainda fez mais um para liquidar a fatura. Aos 36, Erik cobrou pênalti com categoria, sem chances para o goleiro adversário: 3 a 0 e vaga carimbada na próxima fase.

Tags:

Nilton Santos
Botafogo
Cuiabá
Copa do Brasil

voltar