Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 28 Fev 2019 | Redação Vinicius Júnior, Paquetá e Felipe Anderson são as novidades de Tite para amistosos

Crédito da foto: André Mourão / MoWA Press Tite entre Fábio Mahseredjian e Edu Gaspar na coletiva da Seleção

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira, 28, a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca neste mês de março. O primeiro ocorre no dia 23, na cidade do Porto e o segundo três dias depois, em Praga.

A maior novidade da lista é o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid. O atleta de 18 anos recebe a primeira oportunidade na Seleção principal. Lucas Paquetá, do Milan, e Felipe Anderson, do West Ham, ganham chance no meio de campo.

Tite falou sobre a dupla formada no Flamengo.

“É difícil eu falar aqui, pois o Solari talvez seja o mais específico para falar. Se tivesse a precisão técnica e as tomadas de decisão já definidas, aí seria extraordinariamente... Ele tem duas marchas a mais que o normal, no 1 x 1, a mudança de direção, a força é impressionante. Se você observar, quando ele está enfrentando o adversário, ele começa a ir para trás. Vai desenvolver técnica, precisão de finalização. O tempo vai permitir. É toda uma construção”.

“Paquetá foi utilizado com Barbieri, com Dorival, fora aquela situação inicial de centroavante, como articulador. Ou tendo Arão e ele mais solto, com Dorival, ou tendo dois articuladores jogando com Diego. Ele joga nas funções”.

Dois nomes de destaque no cenário europeu estão na lista de Tite: o zagueiro Militão, do Porto, e o meia Felipe Anderson, do West Ham. Sobre o meia, o treinador exaltou a quantidade de assistências que consegue dar na Premier League:

- Felipe empresta suas características ao sistema. Vem dando assistências na Premier League, o que é considerável. Militão tem 25 jogos como zagueiro, e agora temos a função de preparar atletas importantes para a Copa do Mundo. Trabalhar com novos valores que estão se afirmando, e o Militão está inserido nesse aspecto de zagueiro para a Copa. Prefiro ele como zagueiro.

A maior ausência, que já estava confirmada, é o atacante Neymar, do Paris-Saint Germain. O jogador, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, só deve voltar aos gramados em abril.

Goleiros:

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

 

Laterais:

Daniel Alves (PSG)

Danilo (Manchester City)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Alex Sandro (Juventus)

 

Zagueiros:

Marquinhos (PSG)

Miranda (Internazionale)

Thiago Silva (PSG)

Militão (Porto)

 

Meias:

Casemiro (Real Madrid)

Fabinho (Liverpool)

Arthur (Barcelona)

Allan (Napoli)

Paquetá (Milan)

Felipe Anderson (West Ham)

Coutinho (Barcelona)

 

Atacantes:

Everton (Grêmio)

Richarlison (Everton)

Vinicius Junior (Real Madrid)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Tags:

Vinicius Júnior
Lucas Paquetá
seleção brasileira
Tite

voltar