Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 17h15 | 28 Fev 2019 | Redação América vence o Potiguar no Nogueirão e assume a liderança do segundo turno

Crédito da foto: Reprodução/twitter do América O Alvirrubro natalense bateu o mossoroense por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira

O América venceu o Potiguar por 3 a 1 pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. A partida que deveria ter ocorrido na noite da última quarta-feira, 27, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28, por conta de problemas na iluminação do Nogueirão.

O Alvirrubro natalense abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo no primeiro tempo. Hiltinho cruzou e o zagueiro Julio Pit desviou contra a própria meta. Os visitantes ampliaram o placar nos acréscimos da etapa inicial. Aos 47, após cobrança de escanteio, Adriano Alves cabeceou sem chances para o goleiro Andrei.

Os donos da casa só diminuíram aos 41 minutos do segundo tempo. Julio Pit cruzou e Jefinho cabeceou e fez o primeiro gol do Time Macho na partida. No entanto, aos 46 minutos o Mecão chegou ao terceiro gol. Adenilson cobrou pênalti sofrido por Jean Patric e fez o terceiro gol americano.

O resultado coloca a equipe da capital do estado na liderança da Copa Rio Grande do Norte. O América soma seis pontos, dois amais do que ABC e Força e Luz, que tem quatro. Já o time mossoroense cai para a quarta posição, com três.

O Potiguar volta a campo no domingo de carnaval. O Time Príncipe enfrenta o Força e Luz pela terceira rodada do segundo turno. A partida será realizada no Estádio Frasqueirão, às 15 horas. O América só volta a jogar no dia 10. O Alvirrubro pega o ABC na Arena das Dunas, às 16 horas, pela quarta rodada da Copa RN.

Tags:

América
Potiguar
Nogueirão
Campeonato Potiguar

voltar