Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 17h00 | 03 Mar 2019 | Redação Flamengo para estreia na Libertadores com time definido, mas desfalcado

Crédito da foto: globoesporte.com Capitão Diego faz foto com a menina torcedora

Do globoesporte.com

Após treinar pela manhã na Gávea, o Flamengo embarcou, na tarde deste domingo de Carnaval (3), para a Bolívia. Na bagagem, o sonho de mais uma Libertadores. O time estreia nesta terça-feira na competição, às 19h15 (horário de Brasília), contra o San Jose, em Oruro.

O embarque foi tranquilo. Assédio apenas de alguns torcedores e passageiros. A delegação vai em voo fretado para a Bolívia. Como estratégia para minimizar os efeitos da altitude de Oruru (3.700 metros acima do mar), o Flamengo vai ficar em Santa Cruz de La Sierra (400 metros acima do mar) até o dia do jogo. Nesta segunda, o treino será no Estádio Tahuichi.

O Flamengo terá uma escolta permanente de uma ambulância durante toda a passagem por Oruro, desde a saída do aeroporto ao meio-dia de terça até a volta, após a partida. O clube alugou ainda dez cilindros de oxigênio para eventuais emergências na altitude. Os cilindros não serão exibidos para não assustar os jogadores, causando abalo psicológico sobre a altitude de 3.800m. Material está alugado apenas por precaução e será utilizado em caso de urgência.

Mais cedo, na Gávea, Abel Braga repetiu o time que venceu a Portuguesa, na quinta. Com isso, Arrascaeta está mantido na direita. Everton Ribeiro, Vitinho e Berrío começam no banco.

O Flamengo vai estrear na Libertadores com Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

Desfalques

Com dor na panturrilha esquerda por conta de desgaste muscular, Rhodolfo vai ficar fora pelo terceiro jogo seguido. Ele foi submetido a exame, que não constatou lesão.

Outro desfalque será Uribe. O colombiano sofreu torção no tornozelo direito e iniciou tratamento.

Tags:

Flamengo
Libertadores
Abel
Uribe
Rodolpho

voltar