Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 17h15 | 12 Mar 2019 | redação Flamengo recomeça atividades da base com pressa para reabrir o Ninho

Crédito da foto: Flamengo/internet Jovens atletas do sub-17 do Flamengo

As lembranças permanecem na memória, mas é preciso seguir adiante. E foi o que os meninos de 14 a 17 anos das categorias de base do Flamengo fizeram nesta terça-feira. O Centro de Treinamento do Audax recebeu os primeiros treinos com bola desde a tragédia do Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro.

O espaço em São João de Meriti será a casa da garotada até que as pendências para a liberação do Ninho do Urubu sejam resolvidas. Na manhã desta terça, todas as categorias treinaram simultaneamente, ocupando os três campos oficiais do CT que tem 50 mil metros quadrados.

O Flamengo não divulga oficialmente a programação, mas a previsão é de que todas as atividades aconteçam pela manhã nesta semana. Os jovens de fora do Rio de Janeiro estão hospedados em um hotel no Recreio dos Bandeirantes, onde ficarão no máximo por uma semana.

A expectativa do clube é de que sejam cumpridas as exigências do Corpo de Bombeiros para emissão do Certificado de Aprovação, determinante para que o Ninho seja liberado totalmente. Caso isto não aconteça até o início da semana que vem, o Flamengo mandará os jovens que residem fora do Rio de volta para suas cidades de origem.

Na próxima quinta-feira, o Flamengo terá seu primeiro jogo oficial de categoria de base desde a tragédia. O Sub-20, que voltou a treinar já há duas semanas, também no CT do Audax, receberá o Ceilândia (DF) pela primeira fase da Copa do Brasil, às 18h30 (de Brasília).

Fonte: globoesporte.com

Tags:

Flamengo
Ninho do Urubu
sub-17
Audax

voltar