Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h30 | 13 Mar 2019 | Redação Atlético Mineiro e Grêmio são superados por 1 a 0 na Libertadores

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético-MG Ricardo Oliveira tenta se livrar do adversário em noite sem inspiração

Na noite desta terça-feira (12), Atlético-MG e Grêmio-RS tropeçaram na Libertadores 2019. O Galo mineiro acabou sofrendo o segundo revés na competição ao ser superado por 1 a 0 pelo Nacional, no Uruguai. Já o Tricolor gaúcho, após empatar na estreia, também amargou a derrota por 1 a 0 para o Libertad-PAR, em Porto Alegre. Com os resultados, as duas equipes seguem em busca da primeira vitória na fase de grupos do torneio.

Pelo Grupo E, o Atlético-MG sofreu mais uma derrota e ligou o sinal de alerta. Em Montevidéu, o Galo mineiro acabou derrotado por 1 a 0 e viu o Nacional-URU disparar na ponta com seis pontos. Apesar da situação delicada na tabela, capitão Réver se mostrou confiante na reação imediata da equipe.

— A equipe adversária teve uma única oportunidade no segundo tempo e acabou fazendo o gol. Nem tudo está perdido, a gente ainda tem muita coisa pela frente, mas precisamos acordar para que a gente não sofra como vem sofrendo. A equipe hoje, diante de muita dificuldade, se comportou muito bem, mas, infelizmente, não conseguimos vencer. Claro que se torna complicado a partir do momento em que você não consegue vencer. Dois jogos, duas derrotas, isso acaba dificultando nosso planejamento, mas, agora, é pensar no próximo jogo, dentro de casa, onde não temos outro resultado a não ser a vitória — analisou Réver em declaração ao site oficial do clube.

Vindo de um empate em 1 a 1 com o Rosário Central, na Argentina, o Grêmio acabou superado pelo Libertad na primeira partida realizada dentro de casa na atual edição da Libertadores. Mesmo diante de 32 mil tricolores na Arena do Grêmio, o time paraguaio conseguiu segurar o ímpeto inicial dos brasileiros e deu fim à invencibilidade de 10 jogos dos gaúchos com o gol de Barreiro nos acréscimos do primeiro tempo. Com 100% de aproveitamento, o Libertad lidera com cinco pontos a mais que o Grêmio. 

— Temos que continuar trabalhando. Todo mundo correu e se dou muito. Eles conseguiram um contragolpe efetivo e um gol em uma bola. Depois, eu acho que o jogo foi quase todo nosso. Mas o futebol é assim. Temos que levantar a cabeça e continuar brigando e tratar de conseguir os pontos que faltam — avaliou Kannemann ao fim da partida em entrevista para o canal Sportv.

A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2019 segue nesta quarta-feira (13) com mais três times brasileiros em ação. Confira a tabela completa, aqui!

Fonte: CBF

Tags:

Grêmio
Atlético Mineiro
Nacional-URU
Libertad
Libertadores

voltar