Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 17h15 | 14 Mar 2019 | Redação Potiguar é denunciado por problemas no jogo contra o América no Nogueirão

Crédito da foto: Edinaldo Moreno/Arquivo A partida entre Potiguar e América foi adiada para o dia seguinte

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) denunciou o Potiguar em dois artigos. O edital de citação foi publicado nesta quinta-feira, 14, no site da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). A sessão de instrução e julgamento ocorrerá na próxima terça-feira, 19, às 18h30, no auditório da nova sede da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF)

O time mossoroense foi denunciado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo 213 diz que “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.” A pena é de multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.

No último dia 28 de fevereiro o Alvirrubro mossoroense enfrentaria o América pela 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. No entanto, um problema em um dos postes do estádio Nogueirão adiou a partida para o dia seguinte. O relatório do árbitro Suélson Diógenes de França Medeiros trouxe o problema na iluminação do Nogueirão. 

A partida não ocorreu na data programada devido um dos postes não ter suas luminárias acesas por completo. O problema maior ocorreu na torre à direita das cabines. Nela apenas três acenderam. Cada uma delas tem 12. Algumas chegaram até a acender, mas alguns minutos depois apagaram novamente. Minutos depois a torre com o problema maior acendeu somente uma a mais do anteriormente.

Suélson Diógenes esperou por 1h40m e decidiu por adiar o confronto de alvirrubros para o dia seguinte. O time da capital venceu o do interior por 3 a 1.

O Futebol e Números entrou em contato com a assessoria de comunicação do clube que foi pega de surpresa pela notícia. Segundo a assessoria o clube desconhecia a denúncia.

Confira aqui edital de citação do TJD/RN e aqui relatório do árbitro Suélson Diógenes.

Tags:

Potiguar
Campeonato Estadual
Nogueirão
Campeonato Potiguar
América

voltar