Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 15h00 | 15 Mar 2019 | Redação Mossoró receberá projeto piloto do Programa Forças no Esporte

Crédito da foto: Secom/PMM Atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa

O município de Mossoró foi escolhido para realizar o projeto piloto do Programa Forças no Esporte (PROFESP), atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Em Mossoró será viabilizado através das Secretarias do Esporte e do Desenvolvimento Social.

Em Mossoró a atividade será realiza inicialmente com cem crianças atendidas na rede pública através dos equipamentos sociais, como um suporte no contratempo escolar, com atividades de esporte, reforço escolar, aulas de música e atividades diversas. “Nós fomos a Brasília eu e o secretário Aldo Gindim, e pleiteamos junto ao Ministério da Defesa para que as atividades fossem realizadas nos equipamentos e de início serão realizadas em quatro equipamentos”, explicou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.

O PROFESP é realizado pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério da Cidadania, Ministério da Educação e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Estamos na fase burocrática da execução, mas vamos receber recursos para fardamento, materiais esportivos, instrumentos musicais, instrumentos de culinária e contratação de monitores”, concluiu Lorena Ciarlini.

Fonte: Secom/PMM

Tags:

Esportes
Mossoró
Projeto
Ministério da Defesa

voltar