Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 21h00 | 16 Mar 2019 | Redação América bate Força e Luz no sufoco e reassume a liderança do segundo turno

Crédito da foto: José Carlos Borges/Força e Luz O Alvirrubro venceu o Time Elétrico por 2 a 0 na noite deste sábado na Arena das Dunas

O América venceu o Força e Luz no sufoco por 1 a 0 na noite desta sábado, 16, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada na Arena das Dunas.

Os gols da vitória americana saíram já na parte final do jogo. Aos 35 minutos do segundo tempo, a defesa do Time Elétrico rebateu mal a bola e Hiltinho apareceu livre para fazer o primeiro. Aos 49, Kaíke cruzou da esquerda na cabeça de Max. Ele cabeceou sem chances para o goleiro adversário.

O resultado coloca o Alvirrubro na liderança. O Mecão agora soma 12 pontos e torce por um empate entre Potiguar e Globo neste domingo, 17, para terminar a rodada no posto mais alto da classificação. Havendo um vencedor no Nogueirão, o time americano ficar na segunda colocação.

Já o time da Zona Norte de Natal se complica na luta contra o rebaixamento. Com 10 pontos na classificação geral, o Forcinha torcerá por um empate entre Assu e Palmeira de Goianinha, que se enfrentam também neste domingo no Edgarzão. Se o Camaleão do Vale vencer vai até os mesmo 10 pontos do Time Elétrico, mas perderá no critério de vitórias. Uma vitória do Verdão da Una deixará os assuenses estacionados nos sete pontos o que beneficiará a equipe natalense na luta contra o descenso.

O América volta a campo no domingo, 24, em partida adiada da 3ª rodada contra o Palmeira. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Força e Luz só jogará no início de abril. A equipe encerra a participação no estadual diante do ABC. O local ainda será definido pela FNF.

Tags:

América
Força e Luz
Campeonato Potiguar
Campeonato Estadual
Arena das Dunas

voltar