Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 17h15 | 25 Mar 2019 | Redação Assu quer antecipar confronto com o América para domingo, diz dirigente

Crédito da foto: Jota Santos Declaração foi dada por Batista Guedes

Em entrevista ao radialista Lucílio Filho do programa Princesa Esportiva, da Princesa FM, o diretor de futebol do Assu, Batista Guedes, mais conhecido como Batistinha, defendeu que o duelo do Camaleão do Vale contra o América, pela última rodada da Copa Rio Grande do Norte, marcado para o próximo dia 3 de abril, seja realizado no próximo domingo, 31. O papo com o Lucílio ocorreu no último sábado, 23.

Batistinha informou que encabeça a proposta para fazer jogos com horários diferentes na última rodada do segundo turno. Dependendo do resultado do confronto entre ABC e Potiguar nesta quarta-feira, 27, todos os duelos da sétima rodada valerão algo (classificação para final ou rebaixamento).

“Nós pretendemos trazer essa rodada até para o dia 31, que é domingo. Existe uma proposta, que inclusive eu estou encabeçando essa proposta para fazer os jogos em horários diferentes. Eu defendo isso. Se a gente perder, a gente não depende do resultado de ninguém, então, enquanto mais tempo passar pior fica, mais o nosso jogador fica com isso na cabeça. A gente está querendo jogar. A gente vai perder preparação física se demorar mais tempo. Acredito que para a gente é jogar logo”, disse.

O dirigente assuense enfatiza que se o América quiser jogar no domingo ele topa e que não vê problema a realização dos duelos em dias e horários diferentes.

“Se o América topasse jogaria já no domingo. Se nós ganharmos o Potiguar não vai querer perder para o Santa Cruz. O ABC não vai querer perder para o Força e Luz e o Globo não vai querer perder do Palmeira. Então, Lucílio, essa combinação de resultado não existe. Todo mundo está almejando a vaga em Copa do Nordeste, em Copa do Brasil ou não cair”, ressaltou.

“O que ABC e Força e Luz pode mudar no resultado do Campeonato Estadual? Ou o Força e Luz escapa ou o ABC vai para a final. Aí é problema deles. Eu vou brigar por isso vou mexer os pauzinhos por isso. Eu tenho certeza que Potiguar e Santa Cruz vai ser uma guerra, que o Santa Cruz não querendo cair e o Potiguar querendo ir para afinal do turno, então é um jogo que tudo pode acontecer”, completou.

Vale lembrar que a sétima e última rodada da Copa Rio Grande do Norte está marcada para a quarta-feira, dia 3 de abril. No entanto, nesta data o ABC joga contra o Santa Cruz pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) informou que estuda uma nova data para a rodada derradeira da Copa RN.

Tags:

Esportes
Assu
América
Estadual
Antecipação
Partida

voltar