Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 18h00 | 25 Mar 2019 | Redação ‘Caso Sávio’: julgamento no STJD ocorre nesta quinta-feira, 28

Crédito da foto: Allan Phablo O clube mossoroense recorreu à instância superior após duas derrotas no tribunal potiguar

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta quinta-feira, 28, o recurso do Potiguar contra a retirada de seis pontos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) no ‘Caso Sávio’. A sessão terá início às 10h. A informação foi publicada pelo narrador e blogueiro Marcos Lopes.

O clube mossoroense recorreu à instância superior após duas derrotas no tribunal potiguar. O Alvirrubro foi punido pela escalação do jogador Sávio, com 16 anos imcompletos, o que feria o Regulamento Geral de Competições da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).

O Time Príncipe recorreu ao STJD. O tribunal concedeu liminar que devolveu os pontos a equipe mossoroense.

ENTENDA O CASO

O atleta Sávio foi relacionado na partida de abertura do Estadual vencida pelo Potiguar sobre o Palmeira de Goianinha por 2x0 no dia 9 de janeiro. Ele não entrou, participou apenas no banco de suplência.

O Força e Luz alega que o clube infringiu o regulamento do Estadual, que não permite o uso de atleta menor de 16 anos. Sávio irá completar 16 anos em abril.

Por sua vez, o Potiguar se sustenta em regulamentos padrões, tidos como superiores, além de mostrar algumas jurisprudências em caso semelhantes.

Tags:

Esportes
Caso Sávio
Julgamento
STJD

voltar