Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 13h15 | 27 Mar 2019 | Redação ABC e Potiguar fazem jogo decisivo nesta quarta-feira no Frasqueirão

Crédito da foto: Andrei Torres/ABC O Alvirrubro bateu o Alvinegro por 3 a 2 no 1º turno do Campeonato Estadual

ABC e Potiguar se enfrentam na noite desta quarta-feira, 27, em um jogo decisivo para as duas equipes chegar a final da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. A partida atrasada da 5ª rodada será realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 20h30.

Alvirrubros e Alvinegros brigam por uma das vagas para a finalíssima do turno. O time mossoroense está na vice-liderança com 12 pontos. A equipe natalense vem na quarta posição com 10. Em caso de vitória, o Time Príncipe garante presença na decisão. Um empate deixa os mossoroense ainda na segunda posição e dependendo somente de suas forças para chegar a final. Derrota complicará a situação do rubro mossoroense. A equipe será ultrapassada pelo Mais Querido.

O técnico Emanoel Sacramento disse saber da importância da partida e que seus comandados estão preparados para o confronto desta noite.

“Nós respeitamos muito o nosso adversário. Sabemos da importância do jogo. Sabemos das dificuldades que é jogar no campo deles. Então assim, estamos nos preparando para esse grande desafio como foram todos os jogos. Vamos tentar fazer o nosso melhor que é a vitória. Tenho certeza com o empenho desses rapazes, com a dedicação e paciência que eles têm comigo, que às vezes eu cobro um pouco de aspereza, mais forte, mas é sempre para o melhor deles para que o desempenho possa estar crescendo a cada momento e nunca entrar numa zona de conforto para sempre buscar melhorar o que estamos fazendo”.

Sacramento também comemora o fato da equipe ser a única invicta como visitante no Campeonato Estadual. Em cinco jogos disputados até o momento fora de seus domínios, são duas vitórias e três empates.

“A gente gostaria que se mantenha isso. Então isso vai depender do desempenho que a nossa equipe vai ter nesse jogo. Esperamos aplicar tudo aquilo que temos treinado e que a gente possa estender esses ganhos de pontos fora de casa que é muito importante. A gente sabe do grande desafio que é, mas é possível conseguir fazer um grande jogo e conseguir uma grande vitória”, assegurou.

Pelo lado do ABC, o técnico Ranielle Ribeiro terá volta do zagueiro Maurício. O defensor já balançou as redes adversárias três vezes. De cara, terá pela frente um dos principais artilheiros do Brasil no ano, o atacante Jefinho.

“Sabemos que ele é um cara que não perde oportunidade. Se der uma brecha para ele, ele guarda. Sabemos que é um jogador de extrema qualidade, apesar de ser novo, que tem uma colocação incrível dentro da área. Não podemos relaxar contra ele”, declarou.

O treinador alvinegro pretende não poupar ninguém para o duelo decisivo contra os mossoroenses. Ele sabe que um resultado positivo é importante para manter-se na briga por uma vaga na final do segundo turno.

“Vai ser um jogo muito difícil. O Potiguar é uma equipe muito ofensiva, que não perdeu ainda jogando fora de casa e só a vitória me interessa. É jogar o jogo, superar todo sacrifício e aproveitar as oportunidades que estamos tendo a nível de jogos decisivos”, falou Ranielle.

Tags:

ABC
Potiguar
Frasqueirão
Campeonato Potiguar
Campeonato Estadual

voltar