Domingo, 26 de maio de 2019

Postado às 22h30 | 27 Mar 2019 | Redação Potiguar vira no final e está na final do segundo turno do Campeonato Estadual

Crédito da foto: Andrei Torres/ABC O Alvirrubro mossoroense bateu o Alvinegro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira

O Potiguar está na final do segundo turno do Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira, 27, o Alvirrubro venceu o ABC de virada por 2 a 1 e garantiu presença na decisão da Copa Rio Grande do Norte. A partida atrasada da 5ª rodada foi disputada no Estádio Frasqueirão.

O Alvinegro saiu na frente do placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após escanteio da direita, o zagueiro Adalberto subiu bem e cabeceou sem chances para o goleiro Andrei.

A virada mossoroense ocorreu nos quinze minutos finais. Aos 30, Mikael apareceu na área e cabeceou para deixar tudo igual. O gol que decretou a vitória e a classificação da equipe para a final veio nos acréscimos. Aos 50, Vinicius recebeu de Jefinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Edson.

O triunfo quebra uma sequência negativa de seis derrotas para o Mais Querido em Natal. Outra marca importante dos mossororenses nesta atual edição do Estadual é a invencibilidade como visitante. Em seis jogos disputados longe de seus domínios, o Potiguar venceu três e empatou três.

O resultado deixa o Time Macho com 15 pontos ao lado do América. Os Alvirrubros natalense e mossoroense não podem ser mais alcançados por Globo e ABC e vão decidir a Copa RN. No entanto, as equipes vão disputar o primeiro lugar que dá a vantagem do empate. O Mecão está a frente do Time Príncipe pelo saldo de gols (11 contra 8).

A última rodada da fase de classificação do segundo turno está marcada para a próxima quarta-feira, 3, porém, não será realizada nesta data. Nela, o ABC joga contra o Santa Cruz pela terceira fase da Copa do Brasil.

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) definirá nos próximos dias a data da 7ª rodada da Copa RN. Nesta rodada derradeira, o Potiguar enfrenta o Santa Cruz de Natal, ainda com local a definir. O ABC fecha sua participação no turno diante do Força e Luz na Arena das Dunas. O América vai até o Edgarzão para enfrentar o Assu. Por fim, jogam Globo e Palmeira de Goianinha.

Tags:

Potiguar
Campeonato Estadual
Campeonato Potiguar
ABC
Frasqueirão

voltar