Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 18h15 | 30 Mar 2019 | Redação ABC perde do Fortaleza no Castelão e dá adeus a Copa do Nordeste

Crédito da foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC Edinho marcou o único gol da partida.

Por Ednaldo Moreno/defato.com

O ABC perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza na tarde deste sábado, 30, pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e deu adeus a competição nordestina. A partida foi realizada na Arena Castelão, na capital cearense.

O único gol do confronto ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo. Osvaldo cruzou na área. Marcinho cabeceou e Saulo fez uma grande defesa. No rebote, Edinho empurrou a bola para o fundo das redes.

O resultado deixou o time potiguar fora das quartas de final da ‘Lampions League’. O Mais Querido precisava vencer o Leão do Pici e torcer por tropeços de Náutico, CSA e Bahia na rodada. A equipe natalense acabou a competição na sexta posição, com 12 pontos. Já o Tricolor cearense confirmou a primeira colocação do chave A e chegou aos 13 pontos.

Agora, o ABC volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, 3, o clube o Santa Cruz, de Pernambuco, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 21h30. Pelo Estadual joga no domingo, 7, contra o Força e Luz pela sétima rodada da Copa Rio Grande do Norte somente para cumprimento de tabela.

Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza encara o Vitória. As datas e horários ainda serão definidos. Pelo Campeonato Cearense, o Leão entra em campo na quarta-feira (3), contra o Guarany de Sobral, às 21h30, na Arena Castelão.

Tags:

ABC
Fortaleza
Arena Castelão
futebol
Copa do Nordeste

voltar